Gols importantes marcam primeiros meses de L. Pereira no Palmeiras

Em 7 meses defendendo o manto palestrino, o dono da camisa 17 marcou oito gols e todos tiveram grande relevância, seja em caráter individual ou coletivo.

A célebre frase que atacante vive de gols pode ser utilizada para descrever os primeiros meses de Leandro Pereira com a camisa alviverde, porém, um adendo tornaria a trajetória do jogador de 24 anos mais realista: ele vive de gols importantes.

Nos sete primeiros meses defendendo o manto palestrino, o dono da camisa 17 marcou oito gols – é o terceiro artilheiro da equipe, atrás apenas do argentino Cristaldo, com 12, e de Rafael Marques, com 11 – e todos tiveram grande relevância, seja em caráter individual ou coletivo.

“É fundamental para o atacante sempre marcar gols e comigo não é diferente. Fico feliz, é gratificante, mas, como sempre digo, o mais importante é estar sempre pronto para ajudar o grupo. Espero que eu possa continuar marcando gols importantes e que o Palmeiras siga vencendo”, afirmou.

O atacante Leandro Pereira foi decisivo novamente no clássico do último domingo (19), contra o Santos. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O atacante Leandro Pereira foi decisivo novamente no clássico do último domingo (19), contra o Santos. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O primeiro gol de Leandro Pereira aconteceu logo na partida inaugural da temporada alviverde, no amistoso contra o Shandong Luneng, da China. Após o Verdão sair atrás do marcador, o atacante, que também fazia seu primeiro jogo, marcou de cabeça para empatar. A partida terminou 3 a 1.

Na estreia seguinte, desta vez no Campeonato Paulista, mais um gol do atacante palmeirense. Leandro aproveitou cruzamento do meia Allione e anotou o primeiro gol da equipe na competição estadual. O Verdão anotaria ainda mais dois tentos no jogo e venceria novamente por 3 a 1.

O tento seguinte do jogador aconteceu nas quartas de final do torneio paulista. Contra o Botafogo-SP, no Allianz Parque, a partida já se encaminhava para a decisão por pênaltis com o placar ainda zerado. Mas, aos 26 minutos do segundo tempo, surgiu Leandro Pereira para escorar cruzamento do lateral-direito Lucas e colocar o time, então comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, na frente. Vaga assegurada na semifinal do Campeonato Paulista, mas, devido ao acúmulo de três cartões amarelos, o centroavante não pode atuar no duelo com o Corinthians.

De volta ao time na primeira partida da final, contra o Santos, Leandro Pereira tomou gosto pelos gols em clássicos. Marcou na vitória por 1 a 0 contra a equipe alvinegra, voltou a balançar as redes no triunfo por 4 a 0 sobre o São Paulo (o primeiro da goleada), já no Campeonato Brasileiro, e, no último domingo (19), foi o responsável novamente pelo tento solitário que assegurou outra vitória sobre o time da Vila Belmiro.

Os outros dois gols do atacante aconteceram na partida contra o Sport, na Arena Pernambuco, onde o grupo rubro-negro ainda não havia perdido pontos no Campeonato Brasileiro. O jogador marcou um de cabeça e outro com o pé direito para ajudar o Verdão a trazer um ponto de volta para São Paulo.

Leandro Pereira chegou ao clube no começo do ano e firmou contrato até 31 de dezembro de 2019.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On