Leandro Pereira vê motivação em disputa pela artilharia do Verdão

Autor dos gols do Palmeiras no empate em 2 a 2 com o Sport no último domingo, o atacante está bastante satisfeito com a sua sequência no time.

Titular desde a goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo, o camisa 17 ganhou mais oportunidades entre os 11 iniciais após a chegada do técnico Marcelo Oliveira, mas sabe que a concorrência no setor ofensivo do Verdão é muito grande.

“Espero que continue embolado, cada um fazendo a sua parte e gols. É uma forma sadia de concorrência. Nós, atacantes, até brincamos para ver quem está fazendo mais gols, a gente fala: ‘Você está com quantos gols? Vou chegar e te passar’. É uma forma de motivação sadia que temos, mas espero passar os dois e ganhar o jantar deles”, brincou o alviverde, referindo-se aos companheiros Rafael Marques e Cristaldo, que somam cinco e quatro gols no Brasileiro, respectivamente – Pereira tem três.

Leandro Pereira marcou os dois gols do Verdão no empate diante do Sport. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Leandro Pereira marcou os dois gols do Verdão no empate diante do Sport. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O palmeirense, inclusive, acredita que a boa relação entre os amigos de posição é fundamental para o sucesso verde e branco no Nacional.

“É um cara que eu gosto muito (Cristaldo), nem parece ser argentino, parece que é brasileiro (risos). Gosto muito dele fora de campo também. Via ele fazendo gols, ficava feliz por ele, mas sabia que uma hora a bola entraria comigo e, graças a Deus, eu iria fazer gols e ajudar o Palmeiras a vencer. Não ganhamos, mas fiquei feliz porque também não perdemos, e ainda fiz os gols que eu tanto queria”, disse o atacante, negando que a sua postura tenha mudado depois da chegada do novo comandante ao clube paulista.

“Procurei me focar ainda mais do que já estava, não tem outra solução a não ser trabalhar. Quando você está bem preparado, trabalhando forte e a oportunidade aparece, você tenta aproveitar da melhor maneira. O Marcelo me deu chances e estou procurando corresponder à expectativa dele”, comentou.

A vinda do centroavante paraguaio Lucas Barrios também foi comemorada por Leandro Pereira, que prevê uma boa disputa pela titularidade na equipe do Palmeiras.

“É um grande jogador, eu tive a oportunidade de ver os jogos da Copa América, não o conhecia antes disso. Ele vem para somar e terá de trabalhar para tomar a nossa vaga no ataque porque estamos bem divididos nos números. Será bem recebido, é um cara que está vindo para somar”, declarou.

E, para continuar tendo bons resultados com o Verdão, o camisa 17 espera entrar em campo novamente na partida contra o ASA-AL, nesta quarta-feira (15), às 22h, no estádio do Café, em Londrina-PR, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

“Ele (treinador) não comentou nada se poupará jogadores ou não. Eu quero jogar, tenho de jogar. Estou em uma fase boa e com uma sequência boa. Não sei se poupará, mas, se poupar, avisarei que quero jogar”, afirmou o palestrino, que alertou sobre a qualidade do rival alagoano.

“Tratando-se de Palmeiras, é sempre favorito, independentemente do jogo. Claro que sempre respeitando o ASA, pois é um time que chegou por méritos. Mas temos de entrar em campo com a sabedoria e o foco das últimas partidas para conseguir o resultado e passar adiante na Copa do Brasil”, falou. “Requer uma atenção especial, outros times já tiraram times grandes e foram campeões. O jogo será complicado e, se não entrarmos totalmente focados, podemos nos surpreender”, completou o jogador – o confronto de ida aconteceu no dia 27 de maio, no Allianz Parque, e terminou empatado em 0 a 0.

Leandro Pereira no Palmeiras

Um dos 24 reforços do Verdão para 2015, o camisa 17 soma 25 duelos (14 pelo Paulistão, dois pela Copa do Brasil, sete pelo Brasileirão e dois amistosos) e sete tentos com o manto palestrino, sendo três no Campeonato Brasileiro desta temporada, ficando atrás apenas de Rafael Marques, com cinco, e Cristaldo, com quatro.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On