Lucas Barrios reverencia Palmeiras e torcida em apresentação: ‘Muito grande’

Anunciado como 24º reforço do Palmeiras, o atacante Lucas Barrios foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (16), na Faculdade das Américas (FAM).

Com contrato válido até julho de 2018, o paraguaio não escondeu a sua felicidade por poder vestir as cores do Verdão, principalmente pela rica história do Alviverde no futebol nacional e internacional.

“Agradeço a todos que confiaram mim, ao presidente, ao diretor esportivo (Alexandre Mattos) e a todos os torcedores que escreveram em minha página nas redes sociais. É um clube muito grande e com uma torcida muito grande também. Estou muito contente por chegar aqui, é um clube muito organizado. Desde o primeiro momento em que falei com o clube, me senti muito contente. Apesar de ter tido a chance de permanecer na Europa, a minha vontade era jogar no Palmeiras”, contou.

O atacante Lucas Barrios vestirá a camisa 10 do Verdão. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O atacante Lucas Barrios vestirá a camisa 10 do Verdão. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Com boa passagem pelo futebol chileno, Barrios, inclusive, relembrou o único contato que teve com a torcida palestrina durante a sua carreira.

“Enfrentei o Palmeiras na Libertadores de 2009 e vi a torcida. Apesar de a equipe estar perdendo, a torcida apoiava muito a equipe. Hoje, eu estou muito feliz por estar aqui, conhecer os companheiros e essa torcida que apoia a todo momento”, disse. “Tomei a decisão de voltar para a América do Sul e brigar por coisas importantes. Tratarei de fazer o melhor papel possível e conseguir coisas importantes”, emendou.

O reforço chega também com a vontade de conquistar grandes objetivos com o manto do Palmeiras.

“É um projeto novo e com muitos jogadores novos. Também falei com o presidente (Paulo Nobre), e temos de colocar o Palmeiras aonde ele merece, que são os primeiros lugares. Iremos partida por partida. A equipe está vencendo e estou muito contente por isso. Seguiremos esse caminho por novos resultados positivos”, declarou o palmeirense, que assumirá a camisa 10 do clube.

“Posso dizer que farei o melhor com esta camisa. Todos os jogadores da equipe são importantes, e respeito muito todos. Cada um fará o melhor para a equipe. Se cada um fizer o melhor, conseguiremos resultados positivos”, afirmou. “O importante é o clube, não só os jogadores. A realidade é que venho com a mesma disposição que os demais jogadores têm, eu venho para somar. Somos um grupo, mais o corpo técnico e o clube. Estamos pensando em um projeto, que apresentaram a mim e estou entusiasmado”, confessou a contratação.

Minutos antes da apresentação de Barrios, o presidente Paulo Nobre detalhou o procedimento da chegada do paraguaio.

“Esta contratação só está sendo possível graças aos novos patrocinadores, que são a Crefisa e a FAM (Faculdade das Américas), e já estão em nossa camisa. Eles também se interessaram muito pelo programa de sócio-torcedor Avanti. Graças a este patrocínio, nós conseguimos viabilizar a vinda do Barrios. Como todos sabem, 100% do dinheiro do Avanti vai para o futebol, e isso ajudou a Crefisa e a FAM entenderem que o novo patrocínio deixa o time mais forte. O Palmeiras não teria condições se não fosse esse aporte”, finalizou o mandatário.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On