M. Oliveira celebra evolução do time e estádio lotado: ‘Temos de retribuir’

O desempenho do técnico Marcelo Oliveira à frente da equipe do Palmeiras tem sido fundamental para o sucesso do clube no Brasileiro.

Após nove partidas disputadas, o comandante soma sete vitórias, um empate e apenas uma derrota. Satisfeito com o rendimento dos atletas palestrinos, o treinador, inclusive, projeta dias ainda melhores com o Verdão.

“As perspectivas são boas. Quando cheguei, vi que tínhamos um grupo de jogadores com qualidade semelhante e que precisávamos formar um time. O time está sendo formado, e no último jogo eu fiquei satisfeito com o equilíbrio entre a defesa e o ataque. Nós roubamos mais bolas, finalizamos certo e viramos mais o jogo. É um processo de crescimento. A base do Oswaldo foi importante, mas agora estamos caminhando para montar um time da forma que eu gosto, que é uma equipe agressiva, criando muito e recompondo rápido”, disse.

O técnico Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol na manhã de hoje (31). (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O técnico Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol na manhã de hoje (31). (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Oliveira acredita que o seu estilo de trabalho ajuda bastante no contato com seus comandados.

“Eu já fui jogador, passei por tudo isso que eles estão passando, concentrações, jogos importantes, campeonatos em que precisávamos nos recuperar, campeonatos em que estávamos à frente… Eu trato jogador como eu gostava de ser tratado quando eu jogava. Respeito a pessoa e o profissional, e cobro muito para trabalhar intensamente. Trabalharemos sempre de uma forma que imaginamos que o adversário não trabalhou mais, pode ter trabalhado igual, mas mais do que nós não”, falou o palmeirense.

Já sobre o próximo duelo do Brasileiro, com o Atlético-PR, no domingo (02), às 11h, no Allianz Parque, o técnico foi bastante cauteloso.

“O Atlético-PR está bem próximo e concorrendo também. É um time bem organizado e montado, e que tem velocidade. Talvez a gente tenha de ter cuidado com isso, mas precisamos agredir e apertar. Temos de tomar a iniciativa e tentar impor o nosso jogo, mas sempre tomando cuidado com o contra-ataque do adversário”, declarou, destacando os ingressos esgotados antes mesmos de chegarem às bilheterias.

“É moderno, confortável e dá tranquilidade ao torcedor para utilizar esta ferramenta (comprar pela internet), mas, mais do que isso, a alegria e o prazer de ver o campo cheio de novo. Isso é fundamental e importante para o time. Essa parceria com o torcedor é muito boa. Só a presença deles já contagia o time, e o adversário sabe que enfrentará esse tipo de coisa. Temos de retribuir com uma grande vitória”, afirmou.

O horário pouco comum do confronto com os paranaenses também foi citado pelo treinador.

“Foi colocado e bem sucedido. Muda um pouco quando está muito calor, alguns estados do Brasil sentirão isso. São Paulo é mais fresco, trabalhamos um pouco mais cedo nesta semana, e os jogadores fizeram a primeira alimentação do dia no horário que será domingo. Não terá problema, tanto para nós quanto para o torcedor”, comentou Marcelo Oliveira, que confirmou a volta de Alecsandro entre os relacionados do Verdão.

“Ele será relacionado, é um jogador que eu gosto muito, não só pelo futebol, mas pessoalmente também. Quero que ele esteja sempre junto com o grupo”, destacou. “Temos mais jogadores nesta posição, e todos podem ser titulares e render muito bem. O Cristaldo e o Alecsandro podem cumprir outra função, mas, em jogos estratégicos, principalmente em casa e com apelo ofensivo, a gente ganha na altura. Fora de casa, um pouco menos, pois usaremos os meias chegando. São jogadores de qualidade, e todos têm de estar preparados”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On