M. Oliveira reconhece boa fase do Verdão e elogia jogadores: ‘Time aguerrido’

Desde que chegou ao Palmeiras, o técnico Marcelo Oliveira tem conquistado importantes resultados com a equipe palestrina.

Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta sexta-feira (24). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta sexta-feira (24). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota em oito jogos, o comandante, agora, demonstra-se satisfeito com a evolução do time no Campeonato Brasileiro, mesmo reforçando a importância de corrigir alguns detalhes nas atuações da equipe. No entanto, o palmeirense reconhece que o extracampo também ajudou nesta arrancada do clube.

“Não tem segredo, são vários aspectos. Não só na parte técnica e na preparação, mas no suporte da diretoria e na participação do torcedor, que empurra e contagia. É um conjunto de coisas, mas ainda acho que estamos pecando muito em alguns aspectos, como a marcação. O Santos chegou muito à nossa área, e o São Paulo da mesma forma. Temos um caminho para chegar ao ideal, precisamos de uma marcação mais forte e um time com mais posse de bola, alternando jogadas de velocidade”, comentou.

Oliveira, por sua vez, sabe exatamente o que o Verdão deve fazer para ter sucesso no Nacional.

“A nossa intenção é que a gente se aproxime do grupo dos quatro, entre e, a partir daí, busquemos as primeiras colocações para alcançar o título. Neste ano, o campeonato será mais concorrido e a pontuação se arrastará mais para a frente. Essa é a nossa expectativa e com isso que trabalharemos. Temos de fazer valer o trabalho, a união e o elenco do Palmeiras”, disse o palmeirense, que elogiou a postura de seus comandados.

“Temos de nos cobrar constantemente até o final do ano. Da mesma forma que precisamos melhorar em alguns aspectos, existem outros que estou muito satisfeito. Temos um time aguerrido, que busca a vitória do início ao fim, e é normal que haja ajustes, afinal o time foi montado no começo do ano. Tem muita coisa boa e muita coisa que precisa ser cobrada, e faremos isso até atingirmos os objetivos”, afirmou.

Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, o técnico garante que conquistar bons resultados fora de casa é essencial para ser vitorioso no Brasileirão.

“A gente tem conversado muito para ter um melhor aproveitamento em casa, e isso aconteceu em quatro jogos, com quatro vitórias e sem tomar gols, o que foi melhor ainda. Mas temos de melhorar o aproveitamento fora de casa para sermos campeões. Temos de ter um aproveitamento alto em casa e um maior do que 50% fora. Esse é um dos nossos objetivos”, falou o treinador, já citando o duelo com o Vasco, no próximo domingo (26), às 18h30, no Rio de Janeiro-RJ.

“É um time de grande tradição, que se tornou muito competitivo e fez duas ótimas partidas antes deste jogo. Certamente será um jogo complicado, mas, para que se torne um jogo mais tranquilo, a posição do Palmeiras que valerá. Será um jogo importante e difícil”, declarou. “Neste momento, a meta é o próximo jogo. Será a grande final e o jogo mais importante para nós, que é contra o Vasco da Gama”, finalizou Marcelo Oliveira.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On