Marcelo Oliveira aprova goleada no Rio e já mira Atlético-PR: ‘Jogo decisivo’

O Palmeiras voltou a atuar bem, conseguiu a sua oitava vitória no Campeonato Brasileiro e entrou de vez para o G-4 do torneio nacional.

Com dois gols de Leandro Pereira, um de Dudu e outro de Victor Ramos, o Verdão goleou o Vasco por 4 a 1, neste domingo (26), no Rio de Janeiro-RJ, e agradou bastante o técnico Marcelo Oliveira. Feliz com o ótimo resultado fora de casa, o comandante ressaltou a evolução da equipe em alguns quesitos trabalhados nos últimos dias.

“Eu falava muito das nossas dificuldades, que eram a marcação e a posse de bola, e nesta semana trabalhamos bem estes aspectos. O futebol exige isso, uma boa marcação e não deixar jogar tanto. Quando se tem a bola, tem de chegar com mais velocidade. Fiquei satisfeito hoje, tentaremos progredir neste aspecto. Nós estamos no G-4 e pretendemos continuar lá. Agora temos um jogo em casa e é importantíssima a ajuda do torcedor”, afirmou.

'Nós estamos no G-4 e pretendemos continuar lá', disse Marcelo Oliveira em entrevista coletiva após o jogo contra o Vasco. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

‘Nós estamos no G-4 e pretendemos continuar lá’, disse Marcelo Oliveira em entrevista coletiva após o jogo contra o Vasco. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Apesar de mais um triunfo convincente, Oliveira pediu calma aos atletas alviverdes.

“É importante e fundamental esta vitória. Aumentamos o nosso percentual de aproveitamento fora de casa, passamos os 50% e isso é fundamental em campeonato de pontos corridos. Mas é preciso ter tranquilidade, não perder a confiança e fazer mais uma semana boa de trabalho. O torcedor é motivado pela paixão e não podemos entrar nessa. O próximo jogo passa a ser decisivo e o mais importante para nós”, falou o palmeirense.

E, para conseguir o sucesso desejado no Brasileirão, o técnico conta com a boa qualidade do grupo palestrino.

“Quando se joga um Brasileiro com grandes proporções proporcional ao tamanho do clube, tem de ter elenco. Não com grandes estrelas, mas com grandes jogadores. Isso cria uma concorrência saudável e nos dá boas opções durante o jogo”, declarou. “Estamos formando um grupo unido, um grupo que possa ter ambição. E a nossa ambição é essa, crescer, ter um time competitivo e querer a vitória a todo custo. Será um campeonato difícil até o final”, emendou.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (02), às 11h, para enfrentar o Atlético-PR, no Allianz Parque, pela 16a rodada do Campeonato Brasileiro. Já no dia 09 de agosto (domingo), às 16h, será a vez de encarar o Cruzeiro, em Belo Horizonte-MG, também pelo Nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On