Marcelo Oliveira elogia Jesus e valoriza classificação: ‘Jogo difícil’

O Palmeiras venceu o ASA por 1 x 0, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil e garantiu a classificação para as oitavas de final do torneio nacional.

Depois de empatar em 0 a 0 na jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Palmeiras voltou a enfrentar o ASA-AL, nesta quarta-feira (15), no estádio do Café, em Londrina-PR, venceu o rival por 1 a 0 e classificou-se para as oitavas de final da competição nacional. Autor do único gol palestrino no duelo, o jovem Gabriel Jesus recebeu elogios do treinador Marcelo Oliveira.

“É um jogador muito intenso, e essa relação de base é legal. O sonho maior do jogador é jogar no time principal, e que ele continue a fazer gols, já que é atacante. É bacana fazer gols, e ainda deu a classificação ao Palmeiras. Isso dará mais confiança e maturidade para ele. É um jogador que tenho certeza de que utilizarei muito no Brasileiro”, disse o comandante, que mostrou-se satisfeito com o rendimento dos atletas que não vinham sendo utilizados no Campeonato Brasileiro.

Marcelo Oliveira destacou a dificuldade do jogo e a atuação do time. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Marcelo Oliveira destacou a dificuldade do jogo e a atuação do time. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“O Gabriel (Jesus) ajudou a mudar o rumo deste jogo. É jovem, competitivo, tem boa técnica e acabou sendo premiado com o gol. Isso que é importante para nós. Colocando jogadores, conhecendo melhor no dia a dia e preparando para a temporada toda que será importante”, falou. “Sou oriundo da base como jogador e como treinador, passei por todas as categorias. Dou um valor muito grande à base, ainda mais com a qualidade que os jogadores têm. O lateral João Pedro jogou muito bem também, é um lateral forte e que marca muito”, afirmou.

Oliveira, inclusive, destacou a qualidade do adversário desta quarta.

“A vitória é importante porque nos deu a classificação. Um jogo difícil, e o ASA vem de um momento bom na Série C e nesta temporada, perderam um jogo só e não foi à toa. O time é arrumado, bem postado em campo e tem poder de contra-ataque. Apesar de o Prass não ter trabalhado tanto, era um jogo perigoso. No segundo tempo, o Palmeiras jogou melhor, a entrada do Jesus foi importante e deu mais mobilidade”, comentou o técnico.

O Verdão volta a campo no próximo domingo (19), às 16h, para enfrentar o Santos, no Allianz Parque, pela 14a rodada do Campeonato Brasileiro. Já no dia 26 de julho (domingo), às 18h30, será a vez de encarar o Vasco, no Rio de Janeiro-RJ, também pela competição nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On