Oliveira exalta vitória no clássico, mas alerta: ‘Jogou menos do que poderia’

Diante de mais de 38 mil torcedores, o Verdão venceu o Santos por 1 a 0 e agora encostou ainda mais no G-4 do torneio nacional.

Há seis partidas sem perder na competição, o técnico Marcelo Oliveira aprovou a atuação diante do rival praiano, mas ressaltou a importância de seguir trabalhando para melhorar alguns aspectos da equipe palestrina.

Ouça na íntegra a entrevista concedida pelo comandante alviverde após a vitória:

Marcelo Oliveira chegou a seis vitórias em oito jogos no comando do Verdão. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Marcelo Oliveira chegou a seis vitórias em oito jogos no comando do Verdão. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“Em um campeonato difícil como este, quando você não consegue jogar brilhantemente, você precisa ser eficiente para ganhar o jogo. Fizemos o gol cedo, podíamos ter um pouco mais de posse de bola, ficou um jogo perigoso. A vitória é fundamental, mas foi um pouco mais sofrida do que deveria. Quando a gente conseguia tocar a bola no ataque, nós éramos perigosos, mas o Santos nos envolvia muito. O Palmeiras mostrou espírito de luta, foi competitivo, mas jogou menos do que poderia. Mas, de qualquer forma, são quatro vitórias dentro de casa e ficamos em uma posição interessante agora”, comentou.

Novamente decisivo, o atacante Leandro Pereira recebeu elogios do treinador.

“É complicado no bom sentido porque é melhor você ter mais atacantes de boa qualidade do que ter carência na posição. Podemos fazer a opção tanto pelo Leandro quanto pelo Barrios, e o Cristaldo sempre entra bem. Além disso, temos o Alecsandro que está voltando. As coisas acontecerão de forma natural, e eu sempre usarei a coerência, mesmo sabendo do potencial do Barrios, que entrou bem hoje e veio para nos ajudar muito”, disse o palmeirense, que vê o clube paulista com reais chances de título no Brasileirão.

“É um concorrente natural, nós estávamos um pouco distante e tínhamos de fazer um trabalho de recuperação. Estamos conseguindo fazer isso. Nós estamos a quatro pontos do primeiro e a dois do G-4. O campeonato é difícil, temos de fazer de cada jogo uma decisão”, declarou o comandante – com a vitória diante do Santos, o Palmeiras passou a ocupar a sexta posição na tabela do Nacional, com 25 pontos.

A próxima semana sem duelos é vista com bons olhos por Marcelo Oliveira.

“Nós modificamos agora um dia de trabalho. Eu darei folga amanhã (segunda) e terça-feira, e na quarta faremos um período integral. Faremos isso justamente para trabalhar as dificuldades que aconteceram nos dois últimos jogos, que foram a saída de bola e o posicionamento. Temos de envolver mais o adversário, ainda estamos rifando a bola”, explicou.

O Verdão volta a campo somente no próximo domingo (26), às 18h30, para enfrentar o Vasco, no Rio de Janeiro-RJ, pela 15a rodada do Campeonato Brasileiro. Já no dia 02 de agosto (domingo), às 11h, será a vez de receber o Atlético-PR, no Allianz Parque.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On