Palmeiras empata em Recife e mantém sequência invicta no Brasileiro

Em um jogo movimentado, emocionante e muito equilibrado, o Verdão ficou perto da vitória, mas um gol do Sport aos 44 do segundo tempo definiu o empate em 2 a 2.

Leandro Pereira marcou duas vezes para o Verdão. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Leandro Pereira marcou duas vezes para o Verdão. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras foi até Recife, em Pernambuco, nesta noite de domingo (12) para enfrentar o Sport, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Leandro Pereira marcou os dois gols alviverdes. Fernando Prass foi o destaque da partida, com uma série de defesas espetaculares.

A partida começou com os dois times tensos e errando passes. O confronto direto era importante para as duas equipes, que encaravam o jogo como uma decisão. O Sport tinha maior posse, mas tocava a bola no meio de campo sem conseguir se aproximar da área. Já o Palmeiras, chegava com perigo nos contra-ataques.

Porém, isso foi apenas nos primeiros 10 minutos, porque a partir daí o jogo ficou aberto, bem movimentado e cheio de intensidade, com muitas chances dos dois lados. Aos 11, Dudu passou para o lateral-esquerdo João Paulo, que cruzou rasteiro para Zé Roberto no meio da área. O camisa 11 até tentou, mas não conseguiu finalizar.

Logo em seguida, foi a vez de Dudu cruzar rasteiro para a área, após cobrança de escanteio, para Leandro Almeida. O zagueiro tentou empurrar para o gol, mas a bola foi para fora. Aos 16, veio a resposta do Sport. Diego Souza desarmou Gabriel e lancou para Marlone que mandou uma bomba para o gol. Fernando Prass, bem posicionado, defendeu com os pés.

O goleiro alviverde ainda fez mais uma grande defesa, em um chute de falta de Diego Souza, mandando a bola para escanteio. O camisa 87 cobrou, Matheus Ferraz cabeceou e desta vez não deu para o arqueiro do Verdão alcançar. (Sport 1 x 0 Palmeiras)

Atrás no placar, o Palmeiras aumentou o ritmo no ataque e teve boas chances de empatar. A melhor delas aos 23, quando, após cobrança de escanteio, Rafael Marques escorou de cabeça e Dudu tentou mandar para o gol, mas o goleiro Danilo Fernandes saiu bem e impediu o empate.

Depois de 30 minutos muito movimentados, o time de Recife recuou e o Verdão passou a ter mais posse de bola. Com paciência, a equipe alviverde trocava passes e tentava achar espaços para atacar. Até os 43 minutos, quando Gabriel fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Leandro Pereira, que cabeceou para o fundo do gol e deixou tudo igual na Arena Pernambuco.(Sport 1 x 1 Palmeiras)

O segundo tempo começou com o mesmo equilíbrio do primeiro. Logo aos 11 minutos, o técnico Marcelo Oliveira fez sua primeira substituição: Kelvin entrou no lugar de Dudu, que sentiu cansaço.

Pouco tempo depois, veio a virada. Lucas soltou uma bomba de fora da área e o goleiro Danilo Fernandes deu rebote. Arouca ficou com a bola, mandou para o gol e o arqueiro adversário defendeu novamente. Mas, na sobra, Leandro Pereira não perdoou, fez o seu segundo e colocou o Verdão na frente. (Sport 1 x 2 Palmeiras)

Em desvantagem no placar e jogando em casa, o Sport foi com tudo para o ataque, mas o Verdão, bem na defesa, conseguia conter o ímpeto adversário. Quando a equipe de Recife conseguia finalizar com perigo, parava no goleiro Fernando Prass. Aos 26, o goleiro alviverde operou um milagre e tirou a cabeçada de André em cima da linha.

Marcelo Oliveira colocou Andrei Girotto e João Pedro nos lugares de Zé Roberto e João Paulo, respectivamente. Fernando Prass, em grande noite, continuou salvando o Verdão e impedindo o empate do Sport. Aos 35, ele fez mais duas defesas espetaculares: a primeira em um chute de Diego Souza de dentro da área, a segunda, no rebote.

Mas o Verdão não conseguiu segurar a pressão adversária até o fim do jogo e, aos 44, André marcou o gol de empate do Sport. (Sport 2 x 2 Palmeiras). Os dois times tentaram buscar a vitória e foram para o ataque, mesmo com apenas cinco minutos para o apito final, mas partida terminou empatada em 2 a 2.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (15), às 22h, contra o ASA de Arapiraca, pela terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Verdão recebe o Santos no Allianz Parque, às 16h, em partida válida pela 14ª rodada do campeonato.

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Leandro Almeida e João Paulo (João Pedro); Gabriel, Arouca e Zé Roberto (Andrei Girotto); Dudu (Kelvin), Rafael Marques e Leandro Pereira.

Cartões Amarelos: Jackson.

Gols

Sport: Matheus Ferraz (21’ – 1º Tempo) e André (44′ – 2º Tempo)

Palmeiras: Leandro Pereira (43’ – 1º Tempo; 13′ – 2º Tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On