Palmeiras enfrenta o Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

Invicto no campeonato, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, às 15h, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

Sub-20 do Verdão estreou na segunda fase vencendo o Vasco por 3 a 0. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Sub-20 do Verdão estreou na segunda fase vencendo o Vasco por 3 a 0. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Na última semana, o Verdão estreou na segunda fase com o pé direito e goleou o Vasco, por 3 a 0, em São José dos Campos (SP). Nesta etapa, somente o primeiro colocado de cada um dos dois grupos avança às finais após jogos de ida e volta.O Palmeiras caiu como “intruso” no grupo dos cariocas, já que divide o Grupo E com Flamengo, Vasco e Fluminense. Na primeira fase, o time alviverde também foi primeiro colocado de sua chave com campanha de três vitórias e um empate. Além da boa campanha, o técnico Marcos Valadares comemora o bom futebol que tem sido apresentado pela equipe neste Brasileirão Sub-20.

“Jogar um bom futebol é reflexo do dia a dia de trabalho. Os atletas estão focados, compraram a ideia do nosso trabalho e estão colhendo os frutos. Tem sido reflexo do nosso dia a dia”, declarou o treinador, que busca seu primeiro título no Verdão após chegar ao clube em março, contratado do Fluminense.

É permitida a utilização de até três atletas com idade superior a 20 anos por partida, apesar de o Palmeiras não ter feito uso desta regra até aqui. No antigo formato do torneio, o Verdão foi vice-campeão brasileiro Sub-20 em duas oportunidades: 2010 e 2013. O treinador acredita na manutenção do trabalho para voltar do Rio de Janeiro com mais um bom resultado diante do Flamengo.

“A preparação está sendo bem feita de acordo com o planejamento do início da temporada. Temos de nos preocupar com a recuperação, física e mental, e colocar um detalhe ou outro. Estudamos o Flamengo, a forma que eles jogam, mas não acredito em transformar a equipe pelo adversário. Mas sim aprimorar nossa forma de jogo com alguns ajustes que fazem partes da estratégia do jogo”, completou Marcos Valadares.

Campeonato Brasileiro Sub-20 – Segunda Fase

15/07: Palmeiras 3 x 0 Vasco – Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
22/07 – 15h (ESPN Brasil): Flamengo x Palmeiras – Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ)
29/07 – 15h: Palmeiras x Fluminense – Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
04/08 – 15h: Fluminense x Palmeiras – Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ)
12/08 – 15h: Palmeiras x Flamengo – Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
19/08 – 15h: Vasco x Palmeiras – Estádio São Januário, no Rio da Janeiro (RJ)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On