Palmeiras teve média superior ao rival no PAULISTA15 e já supera Corinthians no BR2015

Torcida do Palmeiras supera a do Corinthians pela primeira vez na era dos pontos corridos e segue dando show

Palmeiras teve média superior ao rival no PAULISTA 2015 e já supera Corinthians no BR2015 apesar de uma capacidade menor que a do rival em 10.000 lugares

Novo estádio, programa de sócios em alta e boa campanha no torneio. Esses três fatores juntos devem levar o Palmeiras a ter maior média de público no Brasileiro que o arquirrival Corinthians, fato inédito na história dos pontos corridos. Após 15 rodadas, o clube alviverde lidera o quesito com média de 33,2 mil torcedores por jogo, contra 26,7 mil do rival. Esse fato não ocorreu nem mesmo em 2007, ano que o Timão caiu para a Série B e o Palmeiras brigou por vaga na Libertadores (20,1 mil contra 17,6 mil).

Superioridade

Torcedor poderá conhecer diversas áreas do estádio em visita guiada
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Torcida do Palmeiras lota jogo atrás de jogo sua casa e já vendeu 14.000 no primeiro dia de venda, para o jogo do fim de semana.

 

A possibilidade do Palmeiras ficar à frente do Corinthians em média de público chama a atenção por dois fatores. O primeiro deles é a superioridade histórica do alvinegro no quesito, sendo que em três oportunidades (2010, 2011 e 2012) teve mais que o dobro da média de torcedores que o Palmeiras. Além disso, a capacidade da Arena Corinthians, de 48 mil, é superior à do Allianz Parque, de 44 mil – porém são liberados apenas 38.000 por jogo – o que torna este fato ainda mais interessante.

 

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post