Palmeiras vence o Cruzeiro e avança invicto no Brasileiro Sub-20

A equipe Sub-20 do Palmeiras passou pelo último teste e avançou com propriedade à segunda fase do Campeonato Brasileiro da categoria.

Na quarta-feira (8), o Verdão venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), garantiu a liderança do grupo da primeira fase. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Gabriel Leite na primeira etapa.

Gabriel Leite marcou o gol do Verdão. (Divulgação PMSJC)

Gabriel Leite marcou o gol do Verdão. (Divulgação PMSJC)

A equipe palestrina encerrou a primeira fase na ponta do Grupo C e invicta na competição, com dez pontos ganhos (três vitórias e um empate). Como o Campeonato Paulista Sub-20 está em férias até o início de agosto, o Palmeiras aguarda a definição dos grupos na segunda fase do Brasileirão para conhecer seus próximos rivais.

Os clubes classificados formarão agora dois grupos de quatro, sendo que os dois melhores avançam à final após jogos de ida e volta. A decisão também será em dois jogos, em setembro. É permitida a utilização de até três atletas com idade superior a 20 anos, apesar de o Palmeiras não ter feito uso desta regra até aqui.

O jogo

O Cruzeiro começou a partida pressionando pouco o Palmeiras, postado em campo aguardando um erro para sair no contra-ataque. Com isso, o Verdão tinha dificuldade para fazer a infiltração e trocava passes na intermediária. O cenário do jogo mudou a partir dos 18 minutos: o time apertou a saída de bola do rival e ficou com a bola. Juninho carregou até a meia-lua e serviu Gabriel Leite, que tocou no contrapé do goleiro e correu para o abraço.

O gol palmeirense deixou o jogo bem mais veloz e movimentado. Aos 36 minutos, o goleiro João Paulo fez grande defesa e o contra-ataque alviverde funcionou: Taylor virou o jogo para Juninho, que avançou e tocou para Felipe. O atacante bateu de primeira, mas o goleiro cruzeirense espalmou para escanteio. Apesar de obrigar o Cruzeiro a sair para o jogo, o Verdão afastava bem a bola e mantinha domínio da partida – assim, foi ao intervalo em vantagem.

O Cruzeiro foi obrigado a sair ainda mais para o jogo no segundo tempo. Se por um lado o time visitante começou a chegar mais à grande área, por outro o Verdão tinha mais espaço para o contra-ataque. Dessa forma, Felipe perdeu boa chance, aos 26 minutos, e Jobson chutou na trave após receber grande bola na área, aos 43. Com o passar do tempo, entretanto, o rival perdeu forças para buscar o empate e o Verdão controlou bem a vantagem aberta no início.

Palmeiras Sub-20: João Paulo; Taylor, Lucas Rocha (Brendon), Vagner e Guilherme; Daniel, Everton e Matheus Sales; Juninho (Laerte), Gabriel Leite e Felipe (Jobson). Técnico: Marcos Valadares.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On