Palmeiras volta a campo pelo Paulista Sub-20 neste sábado contra o São José

Depois de um mês de férias no estadual, Sub-20 do Palmeiras volta a campo pelo Paulista neste sábado (1), às 15h, contra o São José EC, em São Jose dos Campos (SP).

A última partida do Sub-20 foi na última terça (28), contra o Fluminense. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

A última partida do Sub-20 foi na última terça (28), contra o Fluminense. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Verdão tem feito boa campanha e acumula 21 pontos na primeira fase da competição, na quarta colocação do Grupo 3 (seis vitórias, três empates e uma derrota até aqui).

O mês de pausa no Paulista, entretanto, foi de muito trabalho para os juniores do Verdão. Na disputa simultânea do Campeonato Brasileiro Sub-20, o time tem dividido atenções entre as duas competições e, para evitar o cansaço excessivo, o elenco todo tem recebido chances. No nacional, o Palmeiras disputa atualmente a segunda fase, que já classificará os dois finalistas.

No Paulista Sub-20, diferentemente dos anos anteriores, os 47 clubes estão divididos em grupos de 11 ou 12 equipes na primeira fase, e a segunda (oitavas de final) já será em formato de mata-mata. No Grupo 3, o Verdão enfrenta Corinthians, Atibaia, São José EC, São José dos Campos, Red Bull Brasil, Nacional, Guaratinguetá, Taubaté, Bragantino, Flamengo-SP e Portuguesa, em jogos de ida e volta, sendo que os quatro primeiros garantem classificação.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On