Pré-Jogo: Palmeiras x Avaí

Diego Garcia Barboza (@diegogarbar)
Redação Mídia Palmeirense

O Verdão entrará em campo hoje contra o Avaí, no Allianz Parque, às 21 horas, em partida válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2015. Embalado, o Palmeiras terá a oportunidade de conquistar a sua quarta vitória seguida e entrar no G-4, dependendo da combinação de resultados dos outros jogos dessa rodada. Estamos na 7ª colocação com 18 pontos conquistados (5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas) e o Avaí é o 13º com 13 pontos (3 v, 4 e, 4 d). Curiosamente, o time de Florianópolis apresenta melhor aproveitamento jogando fora de casa; são 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

Nessa rodada, serão dois confrontos diretos envolvendo quatro times que estão na nossa frente na tabela: o Atlético-MG (1º colocado) enfrentará o Sport (3º colocado) no Mineirão hoje e o SCCP (5º) receberá o Atlético-PR (6º) em Itaquera. Além disso, o Grêmio (2º) enfrentará a Chapecoense em Chapecó e o Fluminense (4º) receberá o Cruzeiro no Maracanã. A tabela nos favoreceu e os 6 times mais bem colocados terão jogos mais complicados do que o nosso nessa 12ª rodada. A combinação de uma vitória nossa, uma derrota do Fluminense e o empate em Itaquera, nos colocará em 4º na classificação. Nada muito improvável. De qualquer modo, com a projeção de 4 vitórias seguidas feita por Marcelo Oliveira, estamos colados no pelotão da frente.

Se o Palmeiras conseguiu 3 vitórias, marcou 8 gols e não sofreu nenhum gol nos últimos 3 jogos, a situação do Avaí é bem instável. Nos 3 confrontos anteriores, os catarinenses vem de duas derrotas e um empate, são 5 gols sofridos e 3 marcados. Uma presa relativamente fácil para a equipe Alviverde, que está apresentando o seu futebol mais consistente do ano, jogará mais uma vez em um Allianz Parque que estará lotado (até o momento, mais de 36 mil ingressos foram vendidos) e pulsando durante 90 minutos. Cenário preparado para que a equipe faça a lição de casa.

O Avaí é dirigido por um velho conhecido, Gilson Kleina, que foi o nosso técnico por quase 2 longos anos e deixou o comando da equipe em 2014. Ele deverá mandar o time do Avaí a campo, como a maioria dos times vem jogar no Allianz Parque: com uma retranca muito forte, na tentativa de explorar os contra-ataques em velocidade. A equipe tem alguns jogadores rodados, como o atacante André Lima e William, e tem como destaque Anderson Lopes, que já fez 3 gols no campeonato. O time ainda conta com dois jogadores que passaram pelo Verdão e deram muitos pesadelos para a torcida Alviverde dentro de campo: o zagueiro Jéci e o volante Tinga. Ambos titulares no Avaí, que deverá jogar com a seguinte escalação: Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Emerson e Romário; Renan, Claudinei e Tinga; Romulo, Anderson Lopes e William.

20150707_cgap_palmeiras_1136_1

Marcelo Oliveira relacionou o zagueiro Leandro Almeida para a partida. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Verdão não conseguirá repetir a equipe das últimas 3 partidas. No jogo contra a Ponte Preta, Robinho sentiu uma fisgada na coxa e foi substituído por Zé Roberto na volta do intervalo. Ele logo iniciou um tratamento pós-jogo e a comissão técnica tinha esperança que o jogador estivesse em condições para a partida de hoje. Mas o meia foi vetado e não está entre os relacionados. O veterano Zé Roberto deverá ser o seu substituto natural, pois Cleiton Xavier aparece como o terceiro meia na disputa pela vaga central. A novidade na lista ficará por conta da entrada do recém-chegado zagueiro, Leandro Almeida, relacionado para o jogo. Nesta terça-feira os titulares fizeram um treinamento na academia, enquanto os reservas fizeram um treinamento em campo reduzido. O trio de arbitragem será composto por Igor Junio Benevuto (MG-ASP Fifa) e auxiliado por Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Pablo Almeida da Costa (MG-ASP Fifa).

 

HISTÓRICO:

  • Jogos: 12
  • Vitórias do Palmeiras: 9
  • Empates: 2
  • Vitórias do Avaí: 1
  • Gols marcados: 33
  • Gols sofridos: 12

 

ESCALAÇÃO:

 

Marcelo Oliveira manterá o esquema tático 4-2-3-1, mas sem Robinho lesionado. O time irá a campo com: Prass, Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Zé Roberto e Dudu; e Leandro Pereira.

 

RELACIONADOS:

 

Goleiros: Fernando Prass e Aranha

Laterais: Lucas, Egídio, João Pedro e João Paulo

Zagueiros: Jackson, Victor Ramos, Vitor Hugo e Leandro Almeida

Volantes: Arouca, Gabriel, Amaral e Andrei Girotto

Meias: Cleiton Xavier e Zé Roberto

Atacantes: Rafael Marques, Cristaldo, Dudu, Leandro Pereira, Kelvin, Gabriel Jesus e Leandro.

 

DESFALQUES:

Robinho (lesão muscular), Alecsandro (lesão muscular), Allione (joelho direito) e Mouche (recondicionamento físico).

 

 

Vamos Palmeiras! Rumo ao G-4!

Forza Verdão!!

 

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On