Pré-Jogo: Palmeiras x Chapecoense

Diego Garcia Barboza (@diegogarbar)
Redação Mídia Palmeirense

O Palmeiras entrará em campo hoje no Allianz Parque, para enfrentar a Chapecoense, em partida válida pela décima rodada do Brasileirão. Após a goleada sobre o São Paulo no domingo, o Verdão chegou aos 12 pontos na competição e está na 11ª colocação; já o seu adversário está apenas um ponto à frente e encontra-se na 9ª posição da tabela. O time de Chapecó-SC, tem 4 vitórias, 4 derrotas e 1 empate na competição, e o seu retrospecto fora de casa é bastante desfavorável: são 3 derrotas e apenas 1 vitória, em cima do Cruzeiro.

A goleada no Choque-Rei de domingo está muito viva na memória do torcedor e na cabeça dos jogadores. O Palmeiras teve uma apresentação de gala, com direito a tudo que está presente na cartilha do futebol moderno: compactação de suas linhas, toques em velocidade, transição da bola entre os setores do time e marcação coletiva. Além disso, foi muito eficiente em suas finalizações. Foi um chocolate. O momento é de euforia, pelo segundo resultado elástico em um clássico contra o nosso inimigo (algo difícil de ocorrer em confrontos desse porte) e a torcida irá comparecer em massa pelo que tudo indica (28 mil ingressos já foram vendidos para o jogo). Mas a ressaca pelo resultado deve se restringir apenas à arquibancada. Os jogadores devem entrar em campo com concentração total para não desperdiçarem esse momento mágico após o massacre de domingo.

Pela segunda vez no Campeonato Brasileiro, vencemos um rival e teremos a chance de usar esse momento de ânimo pós-vitória no clássico, para embalarmos na tabela. Na vitória sobre o SCCP, não conseguimos aproveitar a situação. Dessa vez o embalo não pode ser desperdiçado, pois teremos uma sequencia relativamente simples pela frente e conquistar esses pontos nos colocará no topo da tabela. O Palmeiras enfrentará um adversário que virá retrancado, que explorará o contra-ataque, esperando por um erro para tentar encontrar um gol e se fechar ainda mais. Muito diferente do panorama de domingo e exatamente o tipo de equipe que temos mais dificuldades em enfrentar até agora. Já vimos que Marcelo Oliveira foi capaz de dar um nó em Osório no confronto do fim de semana, agora veremos se o treinador conseguirá furar a barreira defensiva que o time da Chapecoense colocará em frente a sua área. Será um bom desafio para o técnico mostrar que o seu trabalho de apenas duas semanas, já surte efeito sobre a equipe.

A Chapecoense, do técnico Vinícius Eutrópio, não tem grandes jogadores em seu elenco, mas alguns nomes são conhecidos pelos lados do Palestra Italia: Edmílson (atacante que jogou a série-B de 2003 aqui), o zagueiro Vilson (que passou por aqui em 2013) e Ananias, atacante que não jogará pois está machucado. Além deles, 2 jogadores já nos enfrentaram algumas vezes por equipes maiores: Cleber Santana (que será o substituto de Ananias) e o volante Richarlyson. A escalação deve ser: Danilo; Apodi, Rafa Lima, Neto e Dener; Elicarlos, Gil, Cleber Santana, Wagner e Camilo; Edmilson.

O Verdão deverá vir com o mesmo time que triunfou sobre o SPFC. Leandro Pereira, que deixou o jogo no domingo após sofrer uma pancada nas costas, se recuperou da lesão e foi relacionado normalmente para hoje. Jackson, outro que estava em fase de recuperação, também aparece na lista. O zagueiro Tobio não está entre os nomes, pois se encontra em negociação avançada com o Boca Juniors e deverá sair. De resto, nenhuma novidade na lista dos jogadores presentes na partida de hoje. O trio de arbitragem será composto por Pablo dos Santos Alves e os seus auxiliares Luis Filipe Gonçalves Correa e Victor Hugo Imazu dos Santos.

 

HISTÓRICO:

  • Jogos: 4
  • Vitórias do Palmeiras: 1
  • Empates: 1
  • Vitórias do Chapecoense: 2
  • Gols marcados: 5
  • Gols sofridos: 4

 

ESCALAÇÃO:

 

Marcelo Oliveira manterá o esquema tático 4-2-3-1. O time irá a campo com: Prass, Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; e Leandro Pereira.

 

RELACIONADOS:

 

Goleiros: Fernando Prass e Aranha

Laterais: Lucas, Egídio, João Pedro e João Paulo

Zagueiros: Jackson, Victor Ramos, Vitor Hugo e Nathan

Volantes: Arouca, Gabriel, Amaral e Andrei Girotto

Meias: Cleiton Xavier, Zé Roberto, Robinho

Atacantes: Rafael Marques, Cristaldo, Dudu, Leandro Pereira, Kelvin e Gabriel Jesus.

 

DESFALQUES:

Allione (joelho direito) e Mouche (recondicionamento físico).

 

VAMOS VERDÃO!!!! A CASA ESTARÁ CHEIA MAIS UMA VEZ PARA TE EMPURRAR!

VAMOS BUSCAR ESSA VITÓRIA E EMBALAR NO CAMPEONATO!

AVANTI!!!

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On