Pré-Jogo: Palmeiras X Ponte Preta

Diego Garcia Barboza (@diegogarbar)
Redação Mídia Palmeirense
O técnico do Verdão relacionou sete atacantes para o duelo em Cuiabá-MT (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O técnico do Verdão relacionou sete atacantes para o duelo em Cuiabá-MT
(Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras irá à Arena Pantanal, no Mato Grosso, neste domingo, dia 05, para enfrentar a Ponte Preta em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. O adversário é o mandante da partida, mas decidiu transferir o jogo para Cuiabá, pois recebeu uma boa oferta financeira para atuar por lá (em torno de 1 milhão de reais). Convenhamos que o grande beneficiado com a situação é o Palmeiras, pois o campo é neutro e mesmo jogando longe do Estado de São Paulo, sua torcida será maioria esmagadora na Arena Pantanal e o time tem tudo para se sentir muito a vontade na partida; quase como se estivesse atuando em casa.

O Verdão vem de duas vitórias consecutivas e, pelo visto, iniciou a sua escalada rumo ao G-4 do Campeonato. Estamos em 9º na tabela, com 15 pontos ganhos e 4 vitórias. Com uma nova vitória, ficaríamos bem próximos dos 4 mais bem classificados no Brasileiro. Com o professor Marcelo Oliveira, o Verdão já apresentou uma grande melhora em alguns aspectos como o número de gols sofridos (melhora na defesa), gols marcados (ataque) e aproveitamento de pontos. A Ponte Preta teve um início arrasador, mas nas últimas rodadas parece ter dado uma desacelerada no seu rendimento: nos últimos 3 jogos, foram 2 derrotas e 1 vitória. Está com 16 pontos, apenas 1 ponto a nossa frente, e é a 8ª colocada do Brasileiro.

O Palmeiras certamente vive um momento mais promissor, após uma goleada no clássico e uma vitória com tranquilidade no jogo seguinte. O time deu um grande salto nas mãos do novo técnico e precisa de alguns poucos ajustes no decorrer das próximas partidas, para render o máximo esperado. Sem contar que ainda teremos a estreia de um centroavante de peso na equipe. Se os pontos que perdemos no começo não voltam mais, temos de buscá-los em outros jogos, e o confronto contra a Ponte é um desses jogos fora de casa que temos de aproveitar, principalmente porque o adversário virá desfalcado.

A Ponte Preta é treinada por Guto Ferreira e tem um dos destaques do Brasileirão até o momento: o já conhecido Renato Cajá, meia que é o artilheiro do Campeonato com 4 gols. O jogador, porém não poderá atuar, pois tomou o terceiro amarelo na partida passada e está suspenso. Assim como o volante Fernando Bob, fora pelo mesmo motivo. O atacante Biro Biro não jogará devido a uma contusão muscular. Os 3 são considerados os grandes destaques da equipe do interior. O time ainda tem o rodado centroavante Borges e conta com dois ex-jogadores palmeirenses que não deixaram nenhuma saudade para o torcedor: o zagueiro Tiago Alves e o volante Josimar. O treinador terá dificuldades para escalar o seu time sem os seus principais jogadores e deverá ir com: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gilson; Juninho, Josimar e Paulinho; Felipe Azevedo, Cesinha e Roni.

O Alviverde repetirá a sua equipe pela terceira vez consecutiva, o que era raro até a chegada de Marcelo Oliveira. A equipe treinou na sexta-feira na Academia de Futebol com a mesma formação que venceu as últimas duas partidas, e no treino de sábado fez um trabalho voltado para marcação, jogadas aéreas e ensaiadas. O treinamento foi encerrado com batidas de faltas, penalidades e um breve recreativo no final. Na lista de relacionados, apenas uma mudança em relação a última partida; o zagueiro Nathan foi sacado e Leandro recebeu uma oportunidade no ataque. O trio de arbitragem será composto por Vinicius Gonçalves Dias Araujo e os auxiliares Vicente Romano Neto e Alex Alexandrino.

HISTÓRICO:

  • Jogos: 119
  • Vitórias do Palmeiras: 61
  • Empates: 29
  • Vitórias da Ponte Preta: 29
  • Gols marcados: 202
  • Gols sofridos: 127

ESCALAÇÃO:

Marcelo Oliveira manterá o esquema tático 4-2-3-1. O time irá a campo com: Prass, Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; e Leandro Pereira.

RELACIONADOS: 

Goleiros: Fernando Prass e Aranha
Laterais: Lucas, Egídio, João Pedro e João Paulo
Zagueiros: Jackson, Victor Ramos, Vitor Hugo
Volantes: Arouca, Gabriel, Amaral e Andrei Girotto
Meias: Cleiton Xavier, Zé Roberto, Robinho
Atacantes: Rafael Marques, Cristaldo, Dudu, Leandro Pereira, Kelvin, Gabriel Jesus e Leandro.

DESFALQUES:

Allione (joelho direito) e Mouche (recondicionamento físico).

 

Vamos Palmeiras! Rumo ao G-4!

Forza Verdão!!

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On