Pré-Jogo: Palmeiras x Santos

Diego Garcia Barboza (@diegogarbar)
Redação Mídia Palmeirense

O Palmeiras entrará em campo amanhã, dia 19, às 16h30, no Allianz Parque, para enfrentar o Santos, em jogo válido pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. A partida marcará os 100 anos de clássico entre as duas equipes e o Verdão tem ampla vantagem no confronto. O Palmeiras vem de uma grande sequência positiva. Nas últimas 6 partidas (contando com o jogo da Copa do Brasil) foram 5 vitórias e 1 empate. Ocupamos a 7ª posição da tabela com 22 pontos ganhos e uma vitória nos colocará colado no G-4. A equipe praiana faz uma campanha muito fraca até o momento. O time está na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com apenas 13 pontos ganhos e 6 derrotas.

As duas equipes se enfrentarão pela quarta vez no ano, e o confronto será o primeiro após as finais do Campeonato Paulista há dois meses. Na primeira partida das finais no Allianz Parque lotado, o Palmeiras foi muito superior, mas conseguiu apenas uma vitória simples, após perder um pênalti durante o jogo. O segundo confronto aconteceu no estádio adversário, e o SFC conseguiu marcar 2 gols no primeiro tempo. No 2º tempo o Palmeiras foi superior, conseguiu diminuir a vantagem e levou a partida para os pênaltis. Nas penalidades, levamos a pior e o adversário levantou a taça. Mesmo com o vice, a equipe montada no começo do ano conseguiu desbancar os rivais mais entrosados e chegou a final do Paulistão com muitos méritos. A resposta em campo veio muito antes do esperado.

O caminho dos dois times, porém, tomou rumos diferentes após as finais. O Palmeiras sentiu a perda do título e sofreu nas primeiras rodadas. Mas o planejamento do início do ano não foi perdido. Mostrou poder de recuperação, fôlego e principalmente que está preparado para disputar o Campeonato Brasileiro. Está em ótima condição financeira com o apoio de patrocinadores e de seu programa de sócio-torcedor. Com 24 contratações no ano, está muito bem servido de bons jogadores em praticamente todas as posições e tem elenco para aguentar a maratona de 38 partidas até dezembro. Com o treinador Marcelo Oliveira no comando da equipe, se mostrou como um dos candidatos ao título desse ano. E nas arquibancadas, conta com o apoio maciço de sua torcida no Allianz Parque e nos jogos como visitante por todo o Brasil. Já o SFC, apesar da conquista, está passando por maus bocados no torneio. Com um elenco enxuto, dificuldades financeiras, atrasos de salários e a perda de seu melhor jogador (Robinho), o time vai ladeira abaixo, rumo as últimas posições da tabela. Nos últimos 5 jogos no Brasileirão, o time perdeu 4 e conquistou apenas 1 vitória. O Campeonato Brasileiro exige muito dos clubes e o rival provavelmente passará por dificuldades até o fim do ano.

O técnico Marcelo Fernandes não resistiu à pressão dos maus resultados e foi demitido semana passada. Em seu lugar, um velho conhecido que teve passagem sofrível pelo Palmeiras ano passado: Dorival Júnior. Após a saída de Robinho, Ricardo Oliveira assumiu o posto de destaque da equipe. Em grande momento, o atacante é o artilheiro do torneio com 8 gols. Lucas Lima e Geuvânio também merecem atenção da defesa palmeirense. O SFC deve ir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz (Crystian), Werley, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira.

Apresentado nesta semana, Lucas Barrios foi relacionado para o clássico de domingo (19). (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Apresentado nesta semana, Lucas Barrios foi relacionado para o clássico de domingo (19). (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Verdão realizou o seu último treino neste sábado na Academia de Futebol. Marcelo Oliveira comandou o primeiro trabalho com bola da equipe na semana, dando atenção especial a parte defensiva de seu esquema. Com a baixa de Vitor Hugo, que ainda se recupera da fratura na face, a defesa virá com Victor Ramos e Leandro Almeida como titulares da zaga. Robinho se recuperou de sua lesão muscular e trabalhou normalmente entre os titulares. Lucas Barrios, apresentado oficialmente na quinta-feira, participou do coletivo no time reserva e foi relacionado para o clássico no lugar de Leandro. Será opção no banco. Com o descanso no jogo de quarta-feira, todos os titulares estarão disponíveis para a partida de amanhã. O trio de arbitragem será composto pelo juiz Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), e os auxiliares Rodrigo F Henrique Correa (RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ).

Esperamos um grande jogo do Palmeiras! Mais de 37 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente e a expectativa é que o recorde de público do time no campeonato seja quebrado. Vamos com tudo torcida alviverde!

HISTÓRICO:

  • Jogos: 317
  • Vitórias do Palmeiras: 134
  • Empates: 83
  • Vitórias do Sport: 100
  • Gols marcados: 542
  • Gols sofridos: 456

ESCALAÇÃO:

(Mídia Palmeirense)

(Mídia Palmeirense)

Marcelo Oliveira manterá o esquema tático 4-2-3-1. O time irá a campo com: Prass, Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; e Leandro Pereira.

RELACIONADOS:

Goleiros: Fernando Prass e Aranha
Laterais: Lucas, Egídio e João Paulo
Zagueiros: Victor Ramos, Leandro Almeida, Jackson e Nathan
Volantes: Arouca, Gabriel, Amaral e Andrei Girotto
Meias: Robinho, Cleiton Xavier e Zé Roberto
Atacantes: Rafael Marques, Cristaldo, Dudu, Leandro Pereira, Kelvin, Gabriel Jesus e Lucas Barrios.

DESFALQUES:

Vitor Hugo (fratura no rosto), Alecsandro (lesão muscular), Allione (joelho direito) e Mouche (recondicionamento físico).

Vamos Verdão!!! Vamos aumentar essa larga vantagem no confronto e continuar a nossa busca pelo G-4!!

Avanti Palestra!!!

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On