Pré-Jogo: Sport x Palmeiras

Diego Garcia Barboza (@diegogarbar)
Redação Mídia Palmeirense

O Verdão enfrentará o Sport-PE hoje, na Arena Pernambuco, às 18h30, em jogo válido pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Os dois times estão na briga pela parte de cima da tabela, mas vivem dois momentos distintos no torneio: O Palmeiras vem embalado com 4 vitórias consecutivas, 11 gols marcados e nenhum sofrido (ostenta a melhor defesa da competição), e chegou a dormir no G-4 na rodada passada. Definitivamente entrou na luta pelo topo. O Sport surpreendeu a todos; começou o Brasileirão com uma disparada impressionante e com regularidade se manteve na liderança durante semanas, mas os dois jogos sem vencer nas últimas duas rodadas foram suficientes para tirá-los da ponta da tabela. Caiu para a sexta posição, com 23 pontos conquistados, mas está tudo embolado lá em cima.

O Palmeiras está com 21 pontos conquistados e ocupa a 7ª posição, após os 4 jogos que já aconteceram nessa rodada. Três rivais diretos venceram as suas partidas (Atlético-Mg, Grêmio e SPFC), então não podemos deixá-los se distanciar. A missão do Alviverde é difícil, pois até agora, o Sport venceu todas as suas partidas jogando na Ilha do Retiro. Foram 6 vitórias em 6 jogos. A boa notícia é que a partida não será em seu estádio, pois o jogo foi transferido para a Arena Pernambuco. O que não deixa o embate menos complicado, pois mais de 27 mil ingressos já foram vendidos e o time de Recife considera essa partida como essencial para a retomada de sua campanha. A torcida alviverde certamente estará presente em grande número (como é de praxe em jogos no Nordeste), vide a recepção calorosa ao time no desembarque do aeroporto. Com certeza será um jogão, muito intenso, físico, com muita velocidade por parte de ambos e com a busca pelo gol a todo o momento. O Verdão tem de jogar com o time compactado como vimos em outros jogos; pois isso fará muita diferença hoje.

Comandado por Eduardo Baptista, o time do Sport sofrerá com alguns desfalques de jogadores que vem se destacando até esse momento: Maikon Leite (emprestado pelo Palmeiras) já não poderia jogar por conta do contrato de empréstimo e está machucado, e o volante Rithely está suspenso. A equipe conta com mais dois jogadores que tiveram passagens por aqui: Vítor lateral direito e Diego Souza que é um dos destaques do time com 4 gols marcados. O centroavante André, que teve fracas passagens pelos seus últimos clubes, tem aproveitado as suas oportunidades e é o artilheiro da equipe com 4 gols também. No papel o Sport não tem um grande time, mas o time deu liga dentro de campo. A provável escalação para hoje será: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Wendel, Neto Moura, Diego Souza e Marlone; André.

O Verdão irá para o jogo com algumas modificações em relação às últimas partidas, em decorrência de duas suspensões (Victor Ramos e Egídio) e lesões (Vitor Hugo e Robinho). Para essa partida teremos uma defesa bastante modificada, que nunca jogou junta e que conta com apenas um titular; o capitão Lucas. Jackson já atuou como titular em alguns jogos, mas Leandro Almeida fará apenas o seu segundo jogo e João Paulo terá uma nova chance após 4 meses fora por conta de uma lesão. O time precisará manter a pegada coletiva dos últimos jogos. Do meio para frente à equipe será a mesma que vem cumprindo o seu papel com muita eficiência. O árbitro da partida será Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Marcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo.

HISTÓRICO:

  • Jogos: 54
  • Vitórias do Palmeiras: 27
  • Empates: 10
  • Vitórias do Sport: 17
  • Gols marcados: 76
  • Gols sofridos: 60

ESCALAÇÃO:

Marcelo Oliveira manterá o esquema tático 4-2-3-1, mas com alguns desfalques devido a suspensões e lesões. Estão fora Victor Ramos, Vitor Hugo, Egídio e Robinho lesionado. O time irá a campo com: Prass, Lucas, Jackson, Leandro Almeida e João Paulo; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Zé Roberto e Dudu; e Leandro Pereira.

RELACIONADOS:

Goleiros: Fernando Prass e Aranha
Laterais: Lucas, João Pedro e João Paulo
Zagueiros: Jackson, Leandro Almeida e Nathan
Volantes: Arouca, Gabriel, Amaral e Andrei Girotto
Meias: Cleiton Xavier e Zé Roberto
Atacantes: Rafael Marques, Cristaldo, Dudu, Leandro Pereira, Kelvin, Gabriel Jesus e Leandro.

DESFALQUES:

Victor Ramos (suspensão), Egídio (suspensão), Vitor Hugo (fratura no rosto), Robinho (lesão muscular), Alecsandro (lesão muscular), Allione (joelho direito) e Mouche (recondicionamento físico).

 

Vamos Palmeiras!!!! Vamos brigar pelo topo!

Forza Verdão!!!!!!

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On