Pré-Jogo: Vasco x Palmeiras

Diego Garcia Barboza (@diegogarbar)
Redação Mídia Palmeirense

 

O Palmeiras entrará em campo mais tarde, às 18h30, para enfrentar o Vasco em São Januário, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. O Verdão terá a chance de subir para a 3ª colocação na tabela em caso de vitória. Os resultados dos outros jogos foram ótimos para nós. Na Arena do Grêmio, Grêmio e Sport empataram em 1×1 e hoje de manhã na Arena Condá (Chapecó), a Chapecoense venceu o Fluminense por 2×1. Mas O Atlético-MG venceu o Figueirense por 1×0 no Independência e subiu para 32 pontos, o que os deixou na liderança isolada até o momento. O SPFC enfrentará o Cruzeiro em casa e o SCCP enfrentará o Coritiba fora. Ou seja, dependemos apenas de um triunfo no Rio para entrarmos no G-4. E comparando a nossa tabela com a de nossos rivais, temos tudo para nos consolidarmos na briga pelo título até o fim do 1o turno.

O jogo marcará o confronto entre equipes que estão em posições opostas da tabela. O Palmeiras está na 6ª colocação, com 25 pontos conquistados e apenas a 2 do G-4. Temos 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas (59,5% de aproveitamento de pontos), além do segundo melhor saldo de gols e segunda melhor defesa do Campeonato. Jogando fora de casa o Verdão tem 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. O Vasco é o 18 colocado e conquistou apenas 12 pontos até o momento. Menos de 1 ponto por partida na média (28,6% de aproveitamento). Tem 3 vitórias, 3 empates, 8 derrotas e ostenta um saldo de gols de -15. Mesmo jogando dentro de casa, o aproveitamento do time carioca é horrível: 2 vitórias (1 delas na Arena Pantanal contra o Flamengo), 2 empates e 3 derrotas (todas por 3 gols ou mais). Ou seja, mesmo em São Januário, o time não é o favorito para a partida. O que pode dar um pouco de ânimo para o time foram as duas últimas vitórias (uma contra o Fluminense e outra pela Copa do Brasil).Na história do Brasileirão, o Palmeiras já jogou contra o Vasco 22 vezes no Rio de Janeiro e o equilíbrio é total: 8 vitórias para cada lado e 6 empates.

O treinador do Vasco é Celso Roth que assumiu o comando do time após a queda de Doriva. A equipe carioca tem um elenco bem modesto e não é a toa que está amargando uma posição baixa no campeonato. Os jogadores mais conhecidos do time são Guiñazu, Andrezinho, Herrera e Dagoberto. Todos serão titulares no jogo de hoje. A provável escalação da equipe será: Martín Silva, Madson, Rodrigo, Aislan e Julio César; Anderson Salles, Guiñazu, Jhon Cley e Andrezinho; Herrera (Serginho) e Dagoberto.

Mouche treinou e foi relacionado para enfrentar o Vasco. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Mouche treinou e foi relacionado para enfrentar o Vasco. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras mais uma vez não conseguirá repetir a mesma formação do jogo passado, mas devido a uma modificação em sua zaga: Vitor Hugo ainda está se recuperando de sua fratura na face e Leandro Almeida, o seu substituto, recebeu o 3º cartão amarelo e está suspenso. Jackson terá mais uma chance na equipe titular. A grande novidade na lista de relacionados é Mouche, que volta a ficar à disposição do treinador após 6 meses, devido ao rompimento do ligamento cruzado do joelho direito. Desse modo, teremos 8 atacantes preparados para a partida. Antes de ir ao Rio de Janeiro, Marcelo Oliveira comandou um treino recreativo na Academia de Futebol no sábado de manhã e o time não teve surpresas em sua formação. O trio de arbitragem será composto por Anderson Daronco (RS-Fifa), e os auxiliares Fabio Pereira (TO-Fifa) e Rafael da Silva Alves (RS).

 

HISTÓRICO:

  • Jogos: 122
  • Vitórias do Palmeiras: 54
  • Empates: 38
  • Vitórias do Vasco: 30
  • Gols marcados: 196
  • Gols sofridos: 158

 

ESCALAÇÃO:

Escalacao_Vasco

Marcelo Oliveira manterá o esquema tático 4-2-3-1. O time irá a campo com: Prass, Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; e Leandro Pereira.

 

RELACIONADOS:

 

Goleiros: Fernando Prass e Aranha

Laterais: Lucas, Egídio, João Pedro

Zagueiros: Jackson, Victor Ramos e Nathan

Volantes: Arouca, Gabriel, Amaral e Andrei Girotto

Meias: Cleiton Xavier, Zé Roberto e Robinho

Atacantes: Rafael Marques, Lucas Barrios, Cristaldo, Dudu, Leandro Pereira, Kelvin, Gabriel Jesus e Mouche.

 

DESFALQUES:

Vitor Hugo (fratura na face) e Leandro Almeida (suspenso), o lateral-esquerdo João Paulo (lesão no adutor da coxa), o meia Allione (transição) e o atacante Alecsandro (transição).

 

TRANSMISSÃO:

 

A partida será transmitida pelo Sportv para todo o Brasil, menos para o RJ.

 

 

Vamos Palmeiras! Rumo ao G-4!

Forza PALESTRA!!!!!!

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On