Sub-20 encara o Fluminense de olho na liderança do Brasileiro; ESPN transmite

Diante de um rival direto na briga pela classificação à final da competição, o Verdão busca a vitória para tentar retornar à liderança do grupo.

Técnico Marcos Valadares, dirigia o rival carioca até o início deste ano e conhece bem o elenco rival. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Técnico Marcos Valadares, dirigia o rival carioca até o início deste ano e conhece bem o elenco rival. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

A equipe Sub-20 do Palmeiras faz duelo decisivo na segunda fase do Campeonato Brasileiro da categoria, nesta terça-feira (28), às 15h, quando recebe o Fluminense, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). A partida tem entrada gratuita para a torcida e será transmitida ao vivo pela ESPN Brasil.

Nesta etapa do Brasileiro Sub-20, com dois grupos de quatro clubes, somente o primeiro colocado de cada um avança às decisões após jogos de ida e volta entre todos contra todos – o Palmeiras caiu como “intruso” no grupo dos cariocas, já que divide o Grupo E com Flamengo, Vasco e Fluminense. Na primeira fase, o Verdão classificou-se invicto e na primeira colocação, depois de três vitórias e um empate, e tem feito boa campanha até o momento.

O Verdão ocupa a vice-liderança da chave, com três pontos, sendo que o Fluminense lidera, com seis. O técnico Marcos Valadares, que dirigia o rival carioca até o início deste ano e conhece bem o elenco rival, exalta a campanha deles até aqui (100% de aproveitamento).

“Ajuda um pouco eu conhecer as características individuais dos atletas, algumas situações de jogo. Mas dentro de campo são situações que variam muito de um jogo para o outro, vai contar a competência do atleta no momento, ter vantagem de um detalhe ou outro. Mas o determinante é que nossa equipe faça uma boa partida para superar o rival, que vem fazendo uma campanha acima da média da competição”, afirmou Marcos Valadares.

É permitida a utilização de até três atletas com idade superior a 20 anos por partida, apesar de o Palmeiras não ter feito uso desta regra até aqui. No antigo formato do torneio, o Verdão foi vice-campeão brasileiro Sub-20 em duas oportunidades: 2010 e 2013.

Campeonato Brasileiro Sub-20 – Segunda Fase

15/07: Palmeiras 3 x 0 Vasco – Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
22/07: Flamengo 3 x 1 Palmeiras – Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ)
28/07 – 15h (ESPN Brasil): Palmeiras x Fluminense – Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
04/08 – 15h: Fluminense x Palmeiras – Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ)
12/08 – 15h: Palmeiras x Flamengo – Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
19/08 – 15h: Vasco x Palmeiras – Estádio São Januário, no Rio da Janeiro (RJ)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On