Sub-20 inicia 2ª fase do Brasileirão contra o Vasco

Sub-20 do Palmeiras enfrenta o Vasco, às 16h desta 4ª feira (15), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), pelo Brasileiro da categoria

O duelo será o primeiro do Verdão na segunda fase, que já definirá os finalistas da competição – avançam somente os líderes de cada uma das duas chaves após jogos de ida e volta dentro dos grupos. A entrada é gratuita para a torcida e o jogo será transmitido ao vivo pela ESPN Brasil.

Verdão está no Grupo A, ao lado de Vasco, Flamengo e Fluminense. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Verdão está no Grupo A, ao lado de Vasco, Flamengo e Fluminense. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras será um “intruso” entre os cariocas no Grupo A, já que além do Vasco o time enfrenta ainda Fluminense e Flamengo (veja abaixo a lista completa dos jogos do Palmeiras na segunda fase do Brasileiro Sub-20). O técnico Marcos Valadares, que trabalhou no Fluminense entre 2012 e 2015, exalta a dificuldade da chave e espera duelos equilibrados contra os rivais do Rio de Janeiro (RJ).

“Vamos enfrentar uma boa escola de futebol, com qualidade ofensiva. Por eu ter passado os últimos anos no Rio, acompanhando os jogadores que enfrentaremos agora, com certeza teremos um parâmetro bom da forma que eles jogam. Pegaremos bons adversários, bons jogos que vão somar muito no processo de formação. Estamos bem preparados para fazer uma grande segunda fase e uma boa estreia nesta quarta-feira”, declarou Marcos Valadares.

A equipe palestrina encerrou a primeira fase na liderança de seu grupo e invicta na competição, com dez pontos ganhos (três vitórias e um empate), e avançou depois de vencer o Cruzeiro, por 1 a 0, na última quarta-feira (8). É permitida a utilização de até três atletas com idade superior a 20 anos por partida, apesar de o Palmeiras não ter feito uso desta regra até aqui. No antigo formato do torneio, o Verdão foi vice-campeão brasileiro Sub-20 em duas oportunidades: 2010 e 2013.

“O Vasco tem um histórico de formação bom. Todos os times que se classificaram são bons adversários, e o Vasco será um deles, com três jogadores atuando na Seleção Brasileira Sub-17. Estamos bem preparados e animados pela boa campanha que fizemos na primeira fase. Esperamos jogar um bom futebol e assim chegar à final, porque somente o primeiro de cada grupo se classifica”, completou o técnico do Sub-20 do Palmeiras.

Campeonato Brasileiro Sub-20 – Segunda Fase

15/07 – 16h (ESPN BRASIL): Palmeiras x Vasco – Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
22/07 – 15h: Flamengo x Palmeiras – Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ)
29/07 – 15h: Palmeiras x Fluminense – Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
04/08 – 15h: Fluminense x Palmeiras – Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ)
12/08 – 15h: Palmeiras x Flamengo – Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
19/08 – 15h: Vasco x Palmeiras – Estádio São Januário, no Rio da Janeiro (RJ)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On