Sub-20 se prepara para duelo decisivo contra o Cruzeiro

A equipe Sub-20 do Palmeiras fará em São José dos Campos (SP) seu duelo decisivo contra o Cruzeiro pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria.

Para o técnico Marcos Valadares, o importante não é apenas o resultado, mas também fazer um bom jogo. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Para o técnico Marcos Valadares, o importante não é apenas o resultado, mas também fazer um bom jogo. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Empatados na primeira posição do Grupo C, com sete pontos cada, as duas equipes definem a situação em confronto direto nesta quarta-feira (8), às 16h, no estádio Martins Pereira, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil e entrada gratuita para a torcida alviverde.

O duelo vale a liderança da chave, mas ainda assim nenhuma das duas equipes já tem a vaga assegurada. O Verdão lidera até o momento pelo número de gols marcados (seis contra três), e um empate é o bastante para garantir a classificação na primeira posição. Uma derrota de Palmeiras ou Cruzeiro, no entanto, abre a chance para o Goiás avançar caso goleie o Ceará em casa.

“Será um jogo difícil, contra uma excelente equipe. Sabemos que temos de ter um cuidado grande. Se o Goiás vencer, quem sair derrotado aqui pode ficar fora. Mas vamos jogar em casa, com intenção de ganhar e fazer uma boa partida. O objetivo da formação é esse. Não podemos só pensar na questão do resultado, da classificação, e não jogar bem todos os momentos. Respeitamos o Cruzeiro, uma grande escola, mas vamos fazer nosso papel para ficar com a vaga. Jogando um bom futebol acima de tudo”, disse o técnico do Sub-20, Marcos Valadares.

No Campeonato Paulista Sub-20, que entra em pausa no mês de julho, o Palmeiras também tem feito boa campanha. Nesta quarta-feira (1), o time venceu o Bragantino por 3 a 1 e segue em situação confortável (seis vitórias, três empates e uma derrota). O técnico Marcos Valadares constata a evolução apresentada pelo Verdão desde a primeira rodada, especialmente realizando um rodízio de atletas visando a disputa do Campeonato Brasileiro.

“Até então tem sido bom. Nosso grupo tem boas equipes, que vão brigar pelas primeiras colocações. Por estarmos em duas competições, tivemos o cuidado de alterar a equipe, criar possibilidades e mesclar o time para colocar todo o elenco em bom nível físico. Focamos agora no Brasileiro, sabendo que fomos bem no Paulista, mas buscando a melhora para o returno da primeira fase. Estamos em evolução”, completou o comandante do Palmeiras.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On