Sub-20 vence Bragantino e entra bem na pausa do Paulista

Com a vitória, o Palmeiras segue fazendo boa campanha na primeira fase do estadual, com 21 pontos no Grupo 3 (seis vitórias, três empates e uma derrota).

Gabriel Leite marcou um dos gols da vitória palmeirense. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Gabriel Leite marcou um dos gols da vitória palmeirense. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

A equipe Sub-20 do Palmeiras venceu o Bragantino, por 3 a 1, nesta quarta-feira (1), pelo Campeonato Paulista da categoria. Os gols do Verdão no estádio Carlos Ferracini, em Caieiras (SP), foram marcados por Gabriel Leite, Carlos Vinicius e Everton.

O duelo contra a equipe de Bragança Paulista foi o último antes da parada no Paulista Sub-20. O Palmeiras retornará aos gramados pelo torneio somente no dia 1º de agosto, contra o São José. O time, no entanto, não terá folga: a bola ainda rola no Campeonato Brasileiro Sub-20, e o Verdão precisa de ao menos um empate contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (8), às 16h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), para avançar à segunda fase.

O jogo

O Verdão começou o jogo pressionando e não demorou a abrir o placar. Após boa troca de passes, Gabriel Leite testou o goleiro aos 12 minutos, em chute de longe com o campo molhado, e abriu o placar. Um minuto depois, Carlos Vinicius aproveitou o rebote na pequena área e ampliou para 2 a 0. A vantagem aberta logo no início deu tranquilidade ao time para que trocasse passes, buscasse a jogada e aguardasse uma nova chance de marcar o terceiro.

Apesar de manter a bola e tentar a todo momento a infiltração entre os zagueiros, o Palmeiras viu o Bragantino diminuir em contra-ataque aos 37 minutos. No segundo tempo, o Alviverde manteve a pressão e obteve resultado aos 12 minutos: Guilherme fez a jogada na lateral esquerda e levantou na área para Everton, que subiu sozinho e cabeceou para anotar o terceiro. Mesmo em vantagem, a equipe manteve o jogo ofensivo em busca do quarto.

Seja nas bolas cruzadas pelas laterais ou nas tentativas pelo meio com Juninho, o time seguia levando perigo e só faltava uma finalização certeira para matar a partida. O Bragantino pouco atacava, mas a zaga alviverde mostrava segurança e o goleiro Daniel ainda fez grande defesa no último minuto. A grande chance palmeirense surgiu com Felipe, que pegou mal o rebote em chute de Fabio e desperdiçou.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Ueslei, Vagner, Augusto e Guilherme; Matheus Sales, Everton, Mateus Muller (Jobson) e Juninho; Gabriel Leite (Felipe) e Carlos Vinicius (Fabio Henrique). Técnico: Marcos Valadares.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On