Verdão domina Vasco, goleia e mantém invencibilidade no Brasileiro Sub-20

A partida inaugurou a segunda fase do nacional – na primeira, o Alviverde havia liderado com três vitórias e um empate.

Juninho foi o autor de um dos gols do Verdão nesta quarta-feira (15). (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Juninho foi o autor de um dos gols do Verdão nesta quarta-feira (15). (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

A equipe Sub-20 do Palmeiras segue invicta no Campeonato Brasileiro da categoria. Contra o Vasco, nesta quarta-feira (15), o Verdão apresentou amplo domínio da partida e venceu por 3 a 0, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).

Os gols palmeirenses foram marcados por Juninho e Taylor (2), que garantiram à equipe os três pontos e a liderança do Grupo E. Nesta etapa do campeonato, os clubes estão divididos em dois grupos de quatro, sendo que todos se enfrentam em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a final, realizada em jogos de ida e volta.

Ainda pelo Brasileirão Sub-20, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 15h, contra o Flamengo, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ). A partida será transmitida ao vivo pela ESPN Brasil. O grupo E da segunda fase da competição conta ainda com o Fluminense, que venceu o Flamengo na primeira rodada e também tem três pontos ganhos.

O jogo

O verdão teve muita facilidade para chegar à área do Vasco durante o primeiro tempo e criou boa chance aos 14 minutos, quando Juninho roubou em velocidade e cruzou para Gabriel Leite cabecear à esquerda do gol. Três minutos depois, Lucas Taylor fez a jogada e cortou para dentro entre os marcadores, mas bateu prensado para escanteio. O Vasco, por outro lado, era presa fácil na marcação palmeirense e não conseguia trocar passes ou passar do meio campo.

O adversário cometia diversas faltas laterais à grande área, e numa delas Juninho bateu direto, aos 22 minutos, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. A melhor jogada até então saiu com Gabriel Leite: o camisa 11 driblou dois zagueiros e o goleiro, mas demorou a definir e a bola saiu à direita do gol. Em contra-ataques, Taylor e Felipe também davam trabalho pela direta.

No ritmo que caminhava o primeiro tempo, o gol do Verdão parecia questão de tempo – tamanho o domínio exercido na partida. E o Alviverde conseguiu marcar aos 43, em roubada de bola de Everton, que soltou para Juninho bater na saída do goleiro. O zagueiro vascaíno ainda tentou tirar em cima da linha, mas acabou chutando a bola para dentro da rede.

Na segunda etapa, a expulsão de um atleta vascaíno logo no início deixou o Palmeiras ainda mais tranquilo no jogo. O time seguia criando chances e marcava a saída de bola do rival no campo de ataque, com roubadas de bola que já deixavam os atacantes em boa posição para ampliar. Faltava ao Verdão definir alguma das jogadas com qualidade para matar a partida.

O segundo gol foi marcado por Lucas Taylor, que recebeu em velocidade na direita e mandou rasteiro no canto, aos 25 minutos. Mesmo com os 2 a 0, o Palmeiras não abdicou do ataque e seguia mais perto de balançar a rede. Novamente, Taylor conseguiu o feito: em grande jogada, o lateral fintou a marcação no corte para dentro da área e bateu cruzado para fechar a conta.

Palmeiras Sub-20: João Paulo; Taylor, Lucas Rocha (Brendon), Vagner e Guilherme; Daniel, Matheus Sales e Everton; Juninho (Ueslei), Gabriel Leite e Felipe (Carlos Vinicius). Técnico: Marcos Valadares.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On