Verdão enfrenta rivais cariocas na 2ª fase do Brasileiro Sub-20

Invicto no Campeonato Brasileiro Sub-20, o Palmeiras conheceu na sexta-feira (10) seus rivais na segunda fase da competição.

Classificado na liderança do Grupo C, o Verdão será o “intruso” na chave dos cariocas, já que enfrenta agora Vasco, Flamengo e Fluminense em jogos de ida e volta. No outro grupo, estão Ponte Preta, Vitória, Cruzeiro e Bahia – o primeiro colocado de cada grupo avança à final, também realizada em dois jogos entre agosto e setembro.

O primeiro desafio do Palmeiras será contra o Vasco, na próxima quarta-feira (15), às 16h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP) – a partida tem entrada gratuita para a torcida e será transmitida ao vivo pela ESPN Brasil. Como o Campeonato Paulista Sub-20 está em férias até o início de agosto, o Verdão está com atenções totalmente voltadas à competição.

Palmeiras está no grupo de Vasco, Flamengo e Fluminense (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Palmeiras está no grupo de Vasco, Flamengo e Fluminense
(Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

A equipe encerrou a primeira fase na ponta do Grupo C e invicta na competição, com dez pontos ganhos, e avançou depois de vencer o Cruzeiro, por 1 a 0, na última quarta-feira (8). Além disso, o Verdão derrotou o Ceará, por 2 a 0, o Goiás, por 3 a 2, e empatou com o Botafogo, em 1 a 1. É permitida a utilização de até três atletas com idade superior a 20 anos por partida, apesar de o Palmeiras não ter feito uso desta regra até aqui.

No antigo torneio nacional da categoria, que era realizado em Porto Alegre (RS), em dezembro, o Verdão foi vice-campeão em duas oportunidades: 2010 e 2013. A casa do Verdão na segunda fase será o Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), e o clube conta com o apoio da torcida para manter a boa campanha e conseguir a vaga na decisão.

Campeonato Brasileiro Sub-20 – Segunda Fase
15/07 – 16h (ESPN BRASIL): Palmeiras x Vasco – Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
22/07 – 15h: Flamengo x Palmeiras – Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ)
29/07 – 15h: Palmeiras x Fluminense – Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
04/08 – 15h: Fluminense x Palmeiras – Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ)
12/08 – 15h: Palmeiras x Flamengo – Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
19/08 – 15h: Vasco x Palmeiras – Estádio São Januário, no Rio da Janeiro (RJ)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On