Análise – Pré-Jogo: Coritiba x Palmeiras

Diego Garcia Barboza (@diegogarbar)
Redação Mídia Palmeirense

O Palmeiras enfrentará o Coritiba hoje, às 19:30, no Couto Pereira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após 2 duas derrotas seguidas (algo que era inédito para o time até o momento), o Verdão vai à Curitiba enfrentar o lanterna da competição (12 pontos ganhos), atrás de uma vitória a qualquer custo, para se restabelecer na tabela de classificação.

Duas rodadas consecutivas com resultados negativos deixaram o time estacionado com 28 pontos ocupando a 7ª posição. Uma vitória, dependendo da combinação dos resultados das outras partidas da rodada, pode nos colocar até na terceira posição. Novamente temos a chance de voltar ao G-4 com um triunfo, graças aos confrontos diretos que ocorrerão na rodada. Os jogos que ficaremos de olho são:

– SCCP x Sport em Itaquera

– Flamengo x Atlético-PR no Maracanã

– Internacional x Fluminense no Beira-Rio

– Figueirense x SPFC no Orlando Scarpelli

– Atlético-MG x Grêmio no Mineirão

A probabilidade de a rodada nos favorecer mais uma vez é grande. O melhor cenário possível seriam empates em todos os jogos (improvável) ou para ser mais realista, vitórias de Internacional, Figueirense e Flamengo. Assim a movimentação na tabela seria a menor possível e a nossa vitória nos levaria ao 3º lugar pelo saldo de gols. Lembrando que mesmo com a derrota de domingo, o nosso desempenho fora de casa é o terceiro melhor do campeonato, um pouco abaixo dos 50% de aproveitamento de pontos.

Uma derrota hoje seria um balde de água fria para todos e as chances de recuperação ficariam distantes. A sequencia de 3 derrotas colocaria uma pressão muito grande nas costas do time e comissão técnica, o grande desempenho de jogos atrás seria ofuscado e a tranquilidade em volta do elenco poderia desaparecer.

 

A provável escalação:

Taylor já realizou treinos com o time profissional. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Taylor já realizou treinos com o time profissional. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Com a suspensão de Lucas e Victor Ramos, Marcelo Oliveira terá de modificar o time. Ele realizou um treinamento fechado com a equipe em Curitiba, e não divulgou quais serão as suas opções para a equipe titular. Como João Pedro não está disponível para o jogo (lesão), o lateral-direito do Sub-20, Taylor foi chamado para integrar o grupo nessa rodada. Mas provavelmente não começará o jogo. O zagueiro Nathan é o nome mais cotado para a posição. No meio-campo Cleiton Xavier parece ser o favorito para ocupar a vaga de Gabriel, já que tanto Amaral como Andrei Girotto não tiveram atuações convincentes no setor.

 

O time deverá ir a campo com:

Fernando Prass; Nathan (Lucas Taylor), Leandro Almeida, Vitor Hugo e Egídio; Arouca e Robinho; Dudu, Cleiton Xavier (Amaral) e Rafael Marques; Alecsandro (Leandro Pereira).

 

Os desfalques do time são:

Lucas e Victor Ramos (suspensos), João Pedro (recondicionamento físico após lesão muscular), Gabriel (lesão no joelho), Barrios (dores na panturrilha direita) e Allione (recondicionamento físico após lesão no joelho direito).

 

Os pendurados são:

Alecsandro, Arouca, Egídio, Gabriel, Leandro Pereira e Robinho.

 

HISTÓRICO:

  • Jogos: 53
  • Vitórias do Palmeiras: 21
  • Empates: 16
  • Vitórias do Coritiba: 16
  • Gols marcados: 78
  • Gols sofridos: 65

 

TRANSMISSÃO: A partida desta quarta-feira (12) será transmitida pelos canais SporTV e Premiere.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On