Com 1º tempo arrasador, Palmeiras bate Cruzeiro e avança na Copa do Brasil

Completando 101 anos, Palmeiras deu grande presente para a torcida nesta quarta-feira (26): bateu o Cruzeiro por 3 a 1 no Mineirão e avançou para as 4ªs na Copa do Brasil

Gabriel Jesus foi o destaque da partida, com dois gols e uma assistência. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Gabriel Jesus foi o destaque da partida, com dois gols e uma assistência. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Na primeira chegada do Verdão na partida, aos três minutos, Gabriel Jesus fez bom giro pelo meio e tocou para Egídio. De primeira, o lateral-esquerdo passou para Dudu, que arriscou de fora e fez o goleiro Fábio trabalhar.

Aos seis, foi a vez de Robinho dar ótima enfiada de bola para Zé Roberto, que cruzou perigosamente, mas o arqueiro cruzeirense desviou, salvando a equipe mineira.

Melhor na partida, o Palmeiras partiu para cima e envolveu o Cruzeiro com uma linda jogada. Dudu arrancou pela direita e tocou dentro da área para Gabriel Jesus. Inteligente e coletivo, o garoto do Verdão deu de calcanhar para Barrios, que ficou na cara do gol e bateu cruzado, abrindo o placar em Belo Horizonte. Foi o primeiro tento do paraguaio com o manto alviverde. (Cruzeiro 0 x 1 Palmeiras)

Aos 18 minutos, Amaral fez falta em Alisson e recebeu cartão amarelo pelo lance. Na cobrança, Fabrício encheu o pé e obrigou Fernando Prass a fazer grande intervenção.

Quatro minutos depois, outro susto do time mineiro: Leandro Damião foi lançado na grande área e ficou cara a cara com Prass. O atacante tentou o toque por tenta toque por cima, mas o camisa 1 novamente salvou o Palmeiras.

Para responder aos ataques celestes, o Verdão foi à frente com João Pedro, que arrancou pela direita e tentou cruzamento rasteiro para Barrios. Após bate-rebate na área, a bola sobrou no pé do paraguaio, que acabou batendo e obrigando Fábio a fazer a defesa.

Logo no lance seguinte, Gabriel Jesus foi lançado na meia-lua e sairia frente a frente com o goleiro cruzeirense, não fosse a falta cometida por Bruno Rodrigo em cima do atacante palestrino. O árbitro Anderson Daronco não teve dúvida e sacou o cartão vermelho para o defensor do Cruzeiro, deixando a equipe celeste com dez jogadores no gramado.

Na batida da falta, Egídio colocou com categoria por cima da barreira e Fábio apenas olhou, mas a bola caprichosamente explodiu no travessão.

Inspirado na partida, aos 28 minutos, o camisa 66 recebeu livre pelo lado esquerdo e cruzou com perfeição para Gabriel Jesus, que bateu firme, estufando as redes do Mineirão mais uma vez. (Cruzeiro 0 x 2 Palmeiras)

Arrasador na partida, aos 32, Gabriel Jesus recebeu enfiada de Dudu e, mesmo saindo atrás de Paulo André, conseguiu antecipar-se ao zagueiro e partir para dentro da área. Fábio tentou sair nos pés do garoto palmeirense, que deixou o arqueiro adversário no chão e rolou para dentro da meta. (Cruzeiro 0 x 3 Palmeiras)

Aos 37, Lucas Barrios recebeu na área e arriscou para grande defesa de Fábio. Na sequência do lance, o camisa 10 se enrolou com a bola e ela sobrou para Robinho, que tentou, mas o goleiro cruzeirense novamente operou um milagre à queima-roupa.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Um minuto depois, após lançamento, Vinícius Araújo recebeu na grande área e bateu para boa defesa de Prass. Mas no rebote, o próprio Vinícius chutou de primeira para o fundo do gol, diminuindo a desvantagem cruzeirense. (Cruzeiro 1 x 3 Palmeiras)

Aos 44, nova oportunidade de gol para o Cruzeiro. Em falta cobrada por Alisson para dentro da pequena área, a bola passou por todo mundo e saiu rente à trave esquerda de Prass.

Para encerrar a movimentadíssima primeira etapa, aos 46, Henrique lançou para Leandro Damião, que se esticou inteiro para tentar um cabeceio, mas só conseguiu raspar na bola, que foi para a linha de fundo.

No intervalo, o técnico Marcelo Oliveira trocou Amaral, que estava amarelado na partida, por Andrei Girotto.

Com um ritmo de jogo mais lento, a primeira chance do segundo tempo só saiu aos 17 minutos. Dudu e Egídio fizeram boa troca de passes pela esquerda e o lateral cruzou para Barrios, que dominou e foi travado por Paulo André no momento da finalização.

Buscando dar novo gás à equipe, aos 21, Oliveira optou por colocar Leandro Pereira no lugar de Lucas Barrios.

Com 30 minutos, Alisson tabelou com Arrascaeta na grande área e foi derrubado por João Pedro. Pênalti para o time celeste. Na cobrança, o mesmo Alisson bateu no canto direito, tirando de Prass e marcando o segundo dos mineiros. (Cruzeiro 2 x 3 Palmeiras)

Aos 33, a última substituição do Verdão na partida: Zé Roberto saiu para a entrada de Mouche. O argentino voltou a atuar depois de ficar mais de seis meses parado, por conta de uma lesão.

Na última chance do Palmeiras, aos 43, em excelente contra-ataque, Dudu tocou para Gabriel Jesus, que cruzou perigosamente para Leandro Pereira, que perdeu ótima oportunidade, chutando por cima da meta.

Com a vitória, o alviverde assegurou vaga na próxima fase do torneio nacional. O adversário do Palmeiras nas quartas será conhecido por meio de sorteio.

O Verdão agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro: no domingo (30) é a vez de encarar o Joinville, às 16h, no Allianz Parque. Na próxima quarta-feira (2), o adversário será o Goiás, às 22h, no Serra Dourada.

Escalação: Fernando Prass; João Pedro, Vitor Hugo, Jackson e Egídio; Amaral (Andrei Girotto), Robinho e Zé Roberto (Mouche); Gabriel Jesus, Dudu e Lucas Barrios (Leandro Pereira).

Cartões amarelos: Amaral, Zé Roberto, João Pedro e Robinho

Gols

Cruzeiro – Vinícius Araújo (38’ – 1º tempo) e Alisson (30’ – 2º tempo)

Palmeiras – Lucas Barrios (8’ – 1º tempo) e Gabriel Jesus (27’ e 32’ – 1º tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On