Com dois de Gabriel Jesus, Palmeiras vence Joinville no Allianz Parque

De uniforme novo, o Palmeiras recebeu o Joinville no Allianz Parque na tarde de domingo (30), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Depois de ter saído na frente e levado o empate ainda no primeiro tempo, o Verdão se recuperou no segundo e venceu o jogo pelo placar de 3 a 2. Dudu e Gabriel Jesus, que marcou duas vezes e foi mais uma vez o nome do jogo, foram os autores dos gols alviverdes. Marcelinho Paraíba fez os dois do Joinville.

O camisa 33 ganhou música da torcida: 'Glória, glória, aleluia, é Gabriel Jesus'. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O camisa 33 ganhou música da torcida: ‘Glória, glória, aleluia, é Gabriel Jesus’. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Depois da ótima atuação contra o Cruzeiro na Copa do Brasil, Gabriel Jesus foi confirmado como titular pelo técnico Marcelo Oliveira já na coletiva da última sexta-feira (28). E o jovem atacante mostrou serviço mais uma vez, antes mesmo do primeiro minuto de jogo.

Victor Ramos fez o lançamento para o camisa 33, que chutou com estilo no canto do goleiro Agenor para abrir o placar no Allianz Parque.(Palmeiras 1 x 0 Joinville) Foi o primeiro gol dele no Brasileirão e o quarto como jogador profissional.

Poucos minutos depois, Dudu fez ótima jogada no meio e passou de letra para Gabriel Jesus, que ficou cara a cara com o goleiro. E o golaço só não saiu porque o lateral Mário Sérgio se recuperou e travou o atacante na hora do arremate.

Na frente no marcador desde o primeiro minuto, o Verdão tinha o domínio da partida e tocava a bola com tranquilidade tentando achar espaços para atacar. Aos 23, Zé Roberto mandou uma bomba para o gol e o goleiro Agenor defendeu. No rebote, Dudu mandou para o fundo da rede. (Palmeiras 2 x 0 Joinville)

Mas, em um intervalo de menos de dois minutos, o jogo mudou. Aos 26, William Pop ganhou dividida com Victor Ramos e tocou para Marcelinho Paraíba, livre, diminuir. (Palmeiras 2 x 1 Joinville)

Logo em seguida, veio o empate. João Pedro tentou afastar um lançamento para a área, mas não deu sorte e acabou acertando Zé Roberto. Depois da confusão, Marcelinho Paraíba ficou com a sobra e fez mais um para os visitantes. (Palmeiras 2 x 2 Joinville)

Depois do empate, os jogadores palmeirenses tentavam se organizar para conseguir novamente o controlar as ações do jogo. Mas, com exceção de um chute na trave de Lucas Barrios, o Verdão não conseguiu criar jogadas de perigo. A equipe de Santa Catarina parecia satisfeita com o empate e tentava retardar a partida.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Para o segundo tempo, o Palmeiras voltou com Alecsandro no lugar de Lucas Barrios. O Joinville veio com a proposta de segurar o resultado e mantinha seu sistema defensivo bem organizado. Já o time mandante, apesar da maior posse de bola, tinha dificuldades na armação de jogadas no meio de campo.

Logo aos 8, Marcelo Oliveira fez sua segunda substituição e trocou Egídio por Rafael Marques, deslocando Zé Roberto para a lateral-esquerda e deixando a formação mais ofensiva.

Aos 23, as mudanças se refletiram no placar: a bola rodou por Rafael Marques, Dudu e Robinho na entrada da área, até que o camisa 7 escapou pela direita, depois de um belo corta-luz de Alecsandro, e deu um passe certeiro para Gabriel Jesus fazer seu segundo, colocando o Verdão na frente mais uma vez. (Palmeiras 3 x 2 Joinville)

Marcelo Oliveira teve que fazer sua última substituição quando Gabriel Jesus sentiu dores. Quem entrou no lugar do atacante foi o volante Thiago Santos, fazendo sua estreia pelo Palmeiras. O jogador, que era líder em roubadas de bola na Série B do campeonato, entrou bem e agradou a torcida.

O Verdão conseguiu controlar bem a partida depois do terceiro gol e saiu com a vitória por 3 a 2. O próximo compromisso da equipe é na quarta-feira (02), às 22h, contra o Goiás, no Serra Dourada, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Escalação: Fernando Prass; João Pedro, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio (Rafael Marques); Amaral, Robinho e Zé Roberto; Gabriel Jesus (Thiago Santos), Dudu e Lucas Barrios (Alecsandro).

Gols

Palmeiras: Gabriel Jesus (1’ – 1º Tempo; 23’ – 2º Tempo), Dudu (23’ – 1º Tempo)

Joinville: Marcelinho Paraíba (26’ – 1º Tempo; 27’ – 1º Tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On