Com Fellype Gabriel e volante da base, Marcelo convoca 23 para pegar Cruzeiro

O Palmeiras finalizou na tarde desta terça-feira (18), a preparação para enfrentar, na quarta (19), o Cruzeiro, no Allianz Parque, às 22h, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Após o treino, Verdão divulgou a lista dos relacionados. (Mídia Palmeirense)

Após o treino, Verdão divulgou a lista dos relacionados. (Mídia Palmeirense)

Após o treino, o técnico Marcelo Oliveira divulgou a lista dos relacionados e as novidades foram o meia Fellype Gabriel, convocado pela primeira vez desde que chegou, e o volante Daniel, promovido do Sub-20 ao elenco profissional.

Contratado em maio, Fellype passou por uma pendência burocrática e terminou de tratar uma lesão no Palestra Italia. Mesmo sem condições de jogo, o atleta frequentemente ia ao Allianz Parque acompanhar o Verdão.

“Estou muito feliz por poder estar agora no campo, e não só na arquibancada. Amanhã será uma sensação maravilhosa. Estou há muito tempo parado pela questão da documentação e pela lesão e, por isso, aumenta um pouco a ansiedade, mas espero evoluir a cada dia e aproveitar cada oportunidade que eu tiver”, afirmou o meia, que, ciente da situação em relação aos demais jogadores, quer seguir progredindo.

“O dia a dia dos treinamentos vem sendo muito importante para a minha evolução. Eu venho me dedicando bastante para chegar ao nível dos meus companheiros. O meu ano está praticamente começando agora. O time está entrosado, os jogadores estão jogando juntos há muito tempo, e então eu tenho de correr atrás para quando o professor precisar de mim eu corresponder à altura”.

Outro destaque da relação foi o volante Daniel, que vem treinando entre os profissionais há algumas semanas e agora também foi relacionado pela primeira vez. O jovem foi um dos expoentes do clube na Copa São Paulo deste ano.

O lateral-direito João Pedro, recuperado de um incômodo na coxa direita, voltou também. Por outro lado, o meia Robinho, com sobrecarga muscular, e o zagueiro Victor Ramos, com dores musculares, foram desfalques. As outras baixas foram o zagueiro Leandro Almeida e o atacante Alecsandro, que já disputaram o torneio nacional por suas ex-equipes.

Treino

Apenas os reservas foram a campo nesta terça. Os titulares de quarta fizeram atividades de força na sala de musculação e exercícios de recuperação. Após a movimentação técnica no gramado, o elenco aprimorou finalizações e cobranças de bola parada.

Confira os 23 convocados para o duelo de quarta:

Goleiros: Fernando Prass e Aranha
Laterais: João Pedro, Egídio, Lucas e Zé Roberto
Zagueiros: Jackson, Nathan e Vitor Hugo
Volantes: Amaral, Andrei Girotto, Arouca e Daniel
Meias: Cleiton Xavier e Fellype Gabriel
Atacantes: Cristaldo, Dudu, Gabriel Jesus, Kelvin, Leandro Pereira, Mouche, Rafael Marques e Lucas Barrios

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On