Com segundo tempo eletrizante, Palmeiras vence Flamengo no Allianz Parque

O Verdão venceu a equipe rubro-negra por 4 a 2, placar construído principalmente em um segundo tempo eletrizante, com direito a 5 gols

Precisando se recuperar no campeonato após três resultados negativos seguidos, o Palmeiras recebeu o Flamengo no Allianz Parque nesta manhã de domingo (16) e não decepcionou os 37.739 torcedores que lotaram a arena. Os tentos alviverdes foram marcados por Jackson, Samir (contra), Dudu e Alecsandro, enquanto Ederson fez os dois da equipe carioca.

Alecsandro foi bem no segundo tempo, com um gol e uma assistência. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Alecsandro foi bem no segundo tempo, com um gol e uma assistência. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Apesar de um começo de mais volume ofensivo do adversário, o Palmeiras soube controlar bem a partida e, logo aos 5 minutos, veio a resposta. E foi na bola parada, que tem sido uma das maiores armas do Verdão nesta temporada: Zé Roberto cobrou escanteio e Jackson subiu, sozinho, para cabecear firme para o fundo da rede. (Palmeiras 1 x 0 Flamengo)

Mesmo depois do gol, a equipe carioca continuava a ter mais presença no campo de ataque, levando perigo principalmente nas jogadas de velocidade pelas laterais do campo. Aos 17, Guerrero quase empatou, depois de ficar sozinho na frente de Fernando Prass. O atacante caiu e pediu pênalti, mas a arbitragem não marcou nada. Pouco depois, aos 21, o goleiro palmeirense fez uma defesa espetacular para impedir o gol do peruano.

Com a vantagem no placar, o Verdão jogava mais recuado, apertava a saída de bola adversária e dava poucos espaços, apostando no contra-ataque para ampliar. Este foi o cenário da partida até o fim do primeiro tempo: o Palmeiras marcava bem e o Flamengo, apesar da maior posse de bola, não conseguia ser efetivo.

No intervalo, Taylor entrou no lugar do capitão Lucas, na lateral-direita. Foi o segundo jogo do atleta, de apenas 20 anos de idade, pelo time principal do Verdão.

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro terminou. A diferença foi que a equipe carioca conseguiu ser efetiva no ataque e empatou a partida, com Ederson. O chute do meia-atacante flamenguista desviou em Vitor Hugo, tirando Fernando Prass da jogada. (Palmeiras 1 x 1 Flamengo)

Pouco depois, aos 11, veio a virada. De novo Ederson, desta vez de cabeça, após cobrança de escanteio de Alan Patrick. (Palmeiras 1 x 2 Flamengo) Insatisfeito com o desempenho da equipe, Marcelo Oliveira mudou novamente: Cleiton Xavier substituiu Robinho no meio de campo.

A segunda etapa era eletrizante e, em menos de 15 minutos de bola rolando, saiu o terceiro gol, desta vez alviverde. Depois de confusão na área flamenguista, Cleiton Xavier ficou com a sobra e cabeceou. A bola bateu no peito do zagueiro Samir e entrou, deixando tudo igual novamente. (Palmeiras 2 x 2 Flamengo)

A partida seguia muito movimentada e, aos 21, em um contra-ataque perfeito, Zé Roberto passou para Alecsandro, que fez o pivô e achou Dudu pela direita. O camisa 7 finalizou rasteiro e colocou o Verdão na frente mais uma vez. (Palmeiras 3 x 2 Flamengo)

Depois foi a vez de Dudu retribuir o favor e fazer o passe para Alecsandro ampliar. Foi primeiro gol do atacante com a camisa alviverde, logo contra o seu ex-clube. O camisa 90 foi para a galera e comemorou muito. (Palmeiras 4 x 2 Flamengo)

O Flamengo ficou atordoado e desorganizado em campo, enquanto o Verdão chegava com cada vez mais perigo nos contra-ataques. Em um deles Cleiton Xavier teve a chance de fazer o quinto para o Palmeiras, mas chutou para fora. Aos 35, Marcelo Oliveira fez sua última substituição e colocou Kelvin no lugar de Alecsandro. Nos últimos minutos da partida, o time mandante tocava a bola com tranquilidade enquanto a torcida fazia a festa.

O próximo compromisso do Verdão é na próxima quarta-feira (19), às 22h, pelas oitavas de final Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Já pelo Campeonato Brasileiro, o próximo adversário é o Atlético-MG, fora de casa, no domingo (23).

Escalação: Fernando Prass; Lucas (Taylor), Vitor Hugo, Jackson e Zé Roberto; Andrei Girotto, Arouca e Robinho (Cleiton Xavier); Dudu, Rafael Marques e Alecsandro (Kelvin).

Cartões amarelos: Lucas e Taylor.

Gols

Palmeiras: Jackson (5’ – 1º Tempo), Samir (contra, 12’ – 2º Tempo), Dudu (20’ – 2º Tempo) e Alecsandro (25’ – 2º Tempo)

Flamengo: Ederson (5’ – 2º Tempo; 11’ – 2º Tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On