Com Thiago Santos, Marcelo Oliveira relaciona 23 para pegar Joinville

O Palmeiras encerrou neste sábado, na Academia de Futebol, a preparação para enfrentar o Joinville, no domingo (30), no Allianz Parque, às 16h, pela 21ª rodada do Brasileiro

Após o treino derradeiro, o técnico Marcelo Oliveira divulgou a lista dos relacionados e a grande novidade foi o volante Thiago Santos, contratado na terça (25) e apresentado na sexta (28).

O jogador, atual maior ladrão de bolas da Série B, vinha atuando pelo América-MG e, por isso, tem totais condições físicas. O novo camisa 35 alviverde assinou contrato até o final de 2018.

Os outros destaques foram os retornos de Leandro Almeida e Alecsandro, desfalques do último embate por já terem jogado na Copa do Brasil por suas antigas equipes.

A ausência mais sentida da relação foi a do lateral-direito Lucas, com uma tendinite no quadril. Desta forma, quem deve permanecer no time titular é o jovem João Pedro, que já havia começado entre os 11 contra o Cruzeiro, no meio de semana.

“Eu sempre treino pensando em ser titular e ter essa sequência agora é bom demais para mim. Vou conseguir evoluir e crescer mais e isso me ajudará muito”, disse o camisa 22, que, um ano depois de ser promovido ao profissional, vive um momento totalmente oposto.

“Quando eu subi, em setembro do ano passado, o time estava brigando para não cair e agora, uma temporada depois, é uma situação bem diferente. Mas 2014 foi uma experiência muito boa, peguei uma bagagem grande e estou com outra cabeça. E hoje é muito bom estar brigando por títulos”, afirmou.

Sobre o rival catarinense, João Pedro pregou atenção redobrada.

“Temos de estar atentos para enfrentar todos os adversários, ainda mais contra os que estão brigando lá embaixo, pois eles vêm mordidos, com muita vontade. Então, a gente não pode deixar eles ir bem dentro da nossa casa”, concluiu.

Além de Lucas, os desfalques palestrinos são os volantes Arouca (recondicionamento) e Gabriel (joelho esquerdo), o meia Cleiton Xavier (coxa direita) e os atacantes Cristaldo (recondicionamento) e Mouche (coxa esquerda).

Treino

Na movimentação deste sábado, a comissão técnica comandou um treino tático e realizou diversos ensaios, sobretudo bolas aéreas, marcações e contra-ataques. Na parte final, foram aperfeiçoadas cobranças de faltas e pênaltis.

Confira a lista dos 23 convocados:

Goleiros: Aranha e Fernando Prass
Laterais: Lucas Taylor, João Pedro, João Paulo e Egídio
Zagueiros: Jackson, Vitor Hugo, Leandro Almeida e Victor Ramos
Volantes: Thiago Santos, Andrei Girotto e Amaral
Meias: Robinho, Allione, Fellype Gabriel e Zé Roberto
Atacantes: Alecsandro, Dudu, Kelvin, Gabriel Jesus, Rafael Marques e Barrios

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On