Experiente, Zé Roberto mira vaga nas 4ªs da Copa do Brasil: ‘Temos potencial’

Jogador mais experiente do elenco do Palmeiras, o meia Zé Roberto já viveu de tudo durante a sua trajetória no futebol nacional e internacional

Zé Roberto concedeu entrevista coletiva antes do treino desta segunda-feira (24). (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Zé Roberto concedeu entrevista coletiva antes do treino desta segunda-feira (24). (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Insatisfeito com o resultado diante do Atlético-MG, no último domingo (23), pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 11 agora usa a sua experiência para orientar os companheiros de equipe a focar no duelo com o Cruzeiro, nesta quarta-feira (26), às 22h, em Belo Horizonte-MG, em confronto válido pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

“A nossa projeção é poder passar para a próxima fase. E, para passarmos, nós precisamos ganhar a partida. Claro que o empate nos favorece, mas o Palmeiras sempre entra para jogar de igual para igual, seja em casa ou fora. A gente sai machucado pela derrota de ontem, mas, logo depois do jogo, a nossa cabeça ficou voltada totalmente para a Copa do Brasil. Sem dúvidas, nós jogaremos de igual para igual com o Cruzeiro para passarmos para próxima fase”, declarou.

Mesmo com a vitória do Verdão por 2 a 1 no primeiro encontro entre os dois clubes, no Allianz Parque, o atleta pediu atenção com o rival.

“Não existe favoritismo, pois os últimos jogos entre as duas equipes têm tido muito equilíbrio. Mas sabemos que estamos buscando algo a mais, e esse algo a mais, sem dúvidas, é a vitória. Temos de conseguir o nosso objetivo que é passar para próxima fase. Sabemos que será um jogo muito difícil, o Cruzeiro é muito forte e tem qualidade jogando em casa, mas sabemos que temos potencial para jogar de igual para igual e conseguir passar para a próxima fase”, afirmou o palmeirense.

Por fim, Zé Roberto também comentou sobre o atual momento do Palmeiras no Brasileirão.

“O que está acontecendo com a gente aconteceu com as outras equipes também. É um campeonato muito equilibrado, mas é uma questão que tem de ser corrigida rapidamente. Já começou o segundo turno e queremos buscar coisas grandes, e, quem quer buscar coisas grandes, não pode oscilar muito. A gente não tem muito tempo para treinar, então será na base da experiência e jogos jogados”, falou o meia, que foi bem realista com as pretensões do clube na competição.

“A nossa realidade é buscar o G-4, justamente pela distância de pontos. As equipes que estão à frente se distanciaram, e as equipes que estão no G-4 ficaram sem pontuar. Então o nosso objetivo, no momento, é entrar no G-4. Mas ainda faltam muitos pontos para disputarmos”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On