Leandro Almeida lamenta lesão de Gabriel, mas reforça: ‘Nosso elenco é forte’

O zagueiro reconheceu que a ausência será bastante sentida pelo elenco alviverde. Mas reforçou a qualidade do grupo palmeirense para suprir o desfalque.

Um dos defensores titulares do técnico Marcelo Oliveira, o zagueiro Leandro Almeida reconheceu que a ausência do volante Gabriel até o final da temporada será bastante sentida pelo elenco alviverde – destaque no meio de campo do Verdão, o camisa 18 sofreu uma ruptura ligamentar no joelho esquerdo na partida contra o Atlético-PR, no último domingo (02). O jogador, no entanto, reforçou a qualidade do grupo palmeirense para suprir o desfalque do amigo.

“É uma perda grande. Todos sabem, era o nosso ‘pitbull’, ajudava na marcação e tinha uma qualidade com a bola nos pés. Mas também sabemos que o nosso elenco é forte, temos o Amaral, o Andrei (Girotto) e o Robinho, que também faz essa função. Tenho certeza de que quem for jogar dará o máximo e demonstrará o potencial. A gente sente falta, fica triste pela lesão do Gabriel porque todos gostam dele, mas temos de passar por cima disso”, disse.

Leandro Almeida concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (05). (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Leandro Almeida concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (05). (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Almeida não poupou elogios à postura de Gabriel dentro das quatro linhas.

“É o que protege a defesa, que sempre dá o primeiro bote. Sempre vestiu a camisa do Palmeiras, dedicou o máximo dentro de campo e fez boas partidas. Mas temos de pensar no próximo jogo e no jogador que entrará, assim como o Gabriel vinha fazendo”, declarou o palestrino, que também comentou sobre a concorrência em sua posição.

“Tenho de trabalhar no dia a dia. Eu sabia das dificuldades que encontraria pela qualidade dos zagueiros. Além do Jackson, nós temos o Vitor Hugo, que está voltando, e o Nathan também, que é um ótimo zagueiro que veio da base. Sei que todo dia nos treinamentos eu tenho de mostrar o meu potencial, e, quando eu tiver uma chance, tenho de mostrar o meu melhor para me manter como titular do Marcelo Oliveira”, falou.

Já sobre a sequência do Palmeiras no Brasileiro, o zagueiro foi bastante precavido – o Verdão enfrenta o Cruzeiro no domingo (09), às 16h, em Belo Horizonte-MG.

“Todos sabem da qualidade do Cruzeiro. Sabemos que é difícil enfrentar o Cruzeiro, é o atual campeão brasileiro. Temos de pensar no jogo a jogo, e o próximo é pelo Brasileiro, temos de focar nesta partida. Infelizmente, nós não somamos pontos em casa. Temos de respeitar, mas ir para Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro em busca de pontos”, afirmou o atleta, que prefere “esquecer” o confronto pela Copa do Brasil, também com o time mineiro.

“É um campeonato totalmente diferente. Na Copa do Brasil, a gente sabe que fica complicado tomar gol em casa. A Copa do Brasil é totalmente diferente do Brasileiro, por isso focaremos mais no jogo do Brasileiro, pois, no momento, é o mais importante”, finalizou Leandro Almeida.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On