Com apenas 18 anos de idade, o garoto Gabriel Jesus marcou duas vezes e foi fundamental para o triunfo alviverde em Minas Gerais
A classificação do Palmeiras para as quartas de final da Copa do Brasil teve um personagem especial. Bastante satisfeito com o desempenho do camisa 33 no duelo com os mineiros, o técnico Marcelo Oliveira, inclusive, já adiantou uma novidade para o jogo deste domingo (30), contra o Joinville, no Allianz Parque, desta vez pelo Brasileirão: uma nova oportunidade para Jesus na equipe titular.
“O time jogou muito bem (contra o Cruzeiro), principalmente durante o primeiro tempo, foi o melhor que fizemos. Estávamos firmes na marcação e sem dar espaço para o adversário. Ele (Gabriel Jesus) teve um papel importantíssimo, destacou-se porque é um jogador que tem força, obediência tática e é criativo, os gols que ele fez mostrou isso. A gente tinha a preocupação se não estávamos exagerando nos elogios, mas este jogador pode ser a solução do Palmeiras. Ele está treinando e evoluirá de forma tranquila e gradual. É certo de que será titular no próximo jogo”, revelou.
Além da atuação de Jesus, o comandante também demonstrou muito entusiasmo com a formação inicial usada no confronto pela Copa do Brasil, cogitando até repeti-la na partida deste final de semana.
“Este time me agradou muito. Temos só um volante marcador e jogadores muito técnicos no meio, que podem marcar e atacar. Isso faz com que tenhamos um time capaz de fazer muitos gols, assim como aconteceu contra o Cruzeiro”, declarou o palestrino, que escalou Amaral, Robinho e Zé Roberto no meio de campo.
Já no ataque, o treinador ainda mantém o mistério.
“Trabalharemos amanhã (sábado) e teremos mais um dia para pensar e observar os jogadores. Temos tranquilidade e confiança em todos, não só no Barrios e no Alecsandro como no Leandro Pereira e no Cristaldo, embora ele esteja fora. Esperamos fazer uma grande partida e somar três pontos. Será um jogo complicado porque o Joinville se fechará muito, precisamos estar atentos a isso”, falou.
Aliado a isso, Marcelo Oliveira pediu que o Palmeiras aproveite novamente o duelo dentro de seus domínios.
“Jogando em casa e diante de 30 mil pessoas, nós precisamos dar o cartão de visita ao adversário e, se possível, fazer o gol. Fazendo o gol mais cedo, você pode mudar completamente o ritmo da partida e quebrar a proposta do adversário, que pode ser jogar mais atrás e no contra-ataque. Mas futebol tem 90 minutos e precisamos exercer isso, além de ter estabilidade até o final do jogo”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.