M. Oliveira valoriza intensidade da equipe e rasga elogios a Gabriel Jesus

Com um primeiro tempo arrasador, o Palmeiras derrotou na noite desta quarta (26) o Cruzeiro por 3 a 2, fora de casa, e avançou às quartas de final da Copa do Brasil.

Após a vitória, comemorada no dia do aniversário de 101 anos do clube, o técnico Marcelo Oliveira explicou as mudanças promovidas no time, enalteceu o elenco alviverde e teceu elogios ao atacante Gabriel Jesus, autor de dois gols e protagonista de uma assistência.

“Temos um bom elenco e, se é assim, nós podemos mudar e colocar jogadores descansados. Em relação à lateral direita, optei pelo João Pedro pela marcação, o Alisson é um jogador habilidoso e puxa muito as jogadas do Cruzeiro. O João foi bem, marcou e saiu para o ataque, criando até uma ótima situação de gol. Em relação ao Jesus, ele tem treinado bem. Além disso, pude descansar um pouco o Lucas e o Rafael Marques. Hoje deu muito certo”, expôs o comandante alviverde, que falou mais sobre a atuação do camisa 33.

Depois da classificação, Marcelo Oliveira exaltou a força do elenco palmeirense. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Depois da classificação, Marcelo Oliveira exaltou a força do elenco palmeirense. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“Foi um belíssimo jogo do Gabriel. Além dos gols, ele teve uma participação tática também. É um jogador que ajuda na marcação, tem força para contra-atacar e minha ideia foi essa. Ele havia entrado muito bem contra o Atlético-MG e mereceu essa chance”, afirmou.

Marcelo gostou da intensidade, porém desaprovou a segunda etapa da equipe, que, mesmo com um jogador a mais, sofreu dois gols.

“Felizmente foram 30 minutos intensos que decidimos nossa classificação. Fomos equilibrados, marcando bem e saindo com força. Isso nos dá uma perspectiva muito boa para o Brasileiro. Já no segundo tempo, houve uma acomodação e eu fiquei um pouco insatisfeito. Talvez tenha ocorrido até de forma inconsciente pelo conforto que havia no jogo, mas o ideal era que não levássemos gols. O futebol paga caro por isso e, a partir de agora, vamos cobrar muito nesse sentido”, avisou.

O próximo adversário do Verdão sairá no sorteio da próxima segunda-feira (31). No domingo (30), o compromisso será pelo Campeonato Brasileiro, contra o Joinville, às 16h, no Allianz Parque. O treinador palestrino pregou respeito ao rival.

“Ganhamos do bicampeão brasileiro em dois jogos seguidos. Por mais que possamos questionar o final do jogo, temos de nos fortalecer com isso e jogar com naturalidade, com posse de bola. É necessário também tirar qualquer ideia de que vamos ter facilidade contra o Joinville pela situação deles na classificação. É uma equipe que vem crescendo e reagindo bem. Temos de entrar concentrar e buscar uma retomada no Brasileiro”, concluiu.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On