Oliveira revela cobrança e pede vitória contra Flamengo: ‘Fundamental’

Depois de três jogos sem vitória no Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira sabe muito bem o que o Palmeiras precisa fazer neste domingo (16): vencer o Flamengo

O duelo, que marcará a última rodada do primeiro turno do Nacional, pode fazer com que a equipe paulista volte a encostar no G-4 do torneio, que hoje é composto por Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo.

“É o momento de conversarmos muito, trabalhar e dar força, mas é o momento de cobrança também. Nós todos, como equipe, temos de nos cobrar bastante, já passou da hora de retomarmos o nosso caminho. Estamos com uma distância boa (para o G-4), mas isso pode aumentar, e nada melhor do que jogar em casa”, disse. “A gente vinha em uma arrancada importante, jogamos contra equipes que têm tradição, mas eram jogos possíveis de vencer ou, pelo menos, pontuar. É um momento novo em relação ao período que estamos aqui, mas não podemos nos desesperar”, emendou.

Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (14). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (14). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O comandante, inclusive, acredita que um triunfo diante dos cariocas é essencial para a sequência alviverde no Brasileirão.

“A vitória é sempre bem-vinda, traz confiança. Outras equipes também têm oscilado na tabela, e isso permitiu que, até perdendo, a gente ficasse com uma distância relativamente boa do G-4. A vitória é fundamental para terminarmos o turno bem, afinal é um jogo em casa, e em casa o aproveitamento precisa ser alto. Depois virão confrontos com equipes que estão concorrendo com o Palmeiras pelos primeiros lugares. Temos de ir com o sentimento de mais uma decisão para o próximo jogo”, afirmou.

E, para que isso aconteça, Marcelo Oliveira conta com o apoio da torcida, que já esgotou os ingressos para o confronto deste final de semana.

“Não sou muito de chamar a torcida para ir a campo, mas sempre digo que, com a presença da torcida, a nossa possibilidade de vitória é maior, principalmente se tiver apoiando o time. Os jogadores sabem disso, e é mais uma oportunidade que teremos. Um campeonato difícil como este não dá para perder uma oportunidade. O custo de perder uma oportunidade é alto, então é o momento bom para recuperar os pontos”, declarou o treinador, confirmando a presença de Zé Roberto no lugar do suspenso Egídio.

“Jogamos quarta à noite, e só trabalharão (em campo, no treino desta sexta) aqueles que não jogaram. O Zé (Roberto) jogará na lateral, podemos ter uma ou outra modificação também, talvez um posicionamento ou outro, mas sem mudar a foram de jogar. A gente pode estar mais protegidos, mas sem deixar de atacar”, contou o técnico, que esboçará a equipe titular contra o Flamengo nas atividades deste sábado (15).

Por fim, o palmeirense demonstrou muita confiança com relação ao futuro do Verdão no Campeonato Brasileiro, mesmo após os recentes tropeços.

“A ambição do Palmeiras não pode ser outra se não for o título. A gente se afastou, mas temos mais partidas para modificar isso. Esperamos que o Palmeiras retome imediatamente a sua condição e nós concorreremos de forma natural”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On