Palmeiras acerta venda e Leandro Pereira vai para o futebol belga

Artilheiro do time no Brasileiro, mas sem espaço na equipe titular, atacante defenderá o Brugge por 3 anos. Palmeiras tem bom lucro com a negociação

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leandro Pereira, atual artilheiro alviverde no Campeonato Brasileiro, está acertando os últimos detalhes de sua transferência para o Club Brugge, da Bélgica. O atacante não foi relacionado para a partida deste domingo, contra o Joinville, no Allianz Parque. O valor da negociação gira em torno de 3,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 14,5 milhões, e o Palmeiras deve receber cerca de 10,5 milhões de reais pelos 50% que detinha dos direitos econômicos do jogador, além de um percentual sobre uma futura venda do atleta.

Após se destacar no Campeonato Brasileiro de 2014 atuando pela Chapecoense e pretendido pelos rivais, o atacante de 24 anos chegou ao Palmeiras em janeiro deste ano por R$ 5 milhões, com contrato até o final de 2019. Apesar da desconfiança inicial da torcida, nos oito meses defendendo o manto palestrino Leandro marcou dez gols (seis no Brasileiro), atuou em 30 partidas e foi um dos destaques da melhor fase alviverde no campeonato nacional. Porém, nas últimas rodadas perdeu espaço na equipe titular com as chegadas de Alecsandro e Lucas Barrios.

Leandro Pereira deixa o Palmeiras rumo ao futebol belga (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Leandro Pereira deixa o Palmeiras rumo ao futebol belga (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Gols

O primeiro gol de Leandro Pereira aconteceu logo na partida inaugural da temporada alviverde, no amistoso contra o Shandong Luneng, da China. Após o Verdão sair atrás do marcador, o atacante, que também fazia seu primeiro jogo, marcou de cabeça para empatar. A partida terminou 3 a 1.

Na estreia seguinte, desta vez no Campeonato Paulista, mais um gol do atacante palmeirense. Leandro aproveitou cruzamento do meia Allione e anotou o primeiro gol da equipe na competição estadual. O Verdão anotaria ainda mais dois tentos no jogo e venceria novamente por 3 a 1.

O tento seguinte do jogador aconteceu nas quartas de final do torneio paulista. Contra o Botafogo-SP, no Allianz Parque, a partida já se encaminhava para a decisão por pênaltis com o placar ainda zerado. Mas, aos 26 minutos do segundo tempo, surgiu Leandro Pereira para escorar cruzamento do lateral-direito Lucas e colocar o time, então comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, na frente. Vaga assegurada na semifinal do Campeonato Paulista, mas, devido ao acúmulo de três cartões amarelos, o centroavante não pode atuar no duelo com o Corinthians.

De volta ao time na primeira partida da final, contra o Santos, Leandro Pereira tomou gosto pelos gols em clássicos. Marcou na vitória por 1 a 0 contra a equipe alvinegra, voltou a balançar as redes no triunfo por 4 a 0 sobre o São Paulo (o primeiro da goleada), já no Campeonato Brasileiro, e, foi também responsável pelo tento solitário que assegurou outra vitória sobre o time da Vila Belmiro.

Mais dois gols do atacante aconteceram na partida contra o Sport, na Arena Pernambuco, onde o grupo rubro-negro ainda não havia perdido pontos no Campeonato Brasileiro. O jogador marcou um de cabeça e outro com o pé direito para ajudar o Verdão a trazer um ponto de volta para São Paulo.

Os últimos gols de Leandro com o manto palestrino vieram contra o Vasco, em São Januário, na goleada por 4 a 0. O atacante foi autor do primeiro e também do último gol da partida.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On