Palmeiras bate Cruzeiro no Allianz Parque e larga na frente na Copa do Brasil

Diante de mais de 24.889 torcedores no Allianz Parque, o Verdão bateu a equipe celeste por 2 a 1 e largou com vantagem para o jogo de volta

Em jogo disputado, Palmeiras bate Cruzeiro e garante vantagem. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Em jogo disputado, Palmeiras bate Cruzeiro e garante vantagem. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras entrou em campo na noite desta quarta-feira (19) para encarar o Cruzeiro, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Os primeiros instantes do duelo foram equilibrados, com as duas equipes tentando trocar passes e achar espaços nas defesas adversárias. Com maior velocidade, o Verdão partiu para cima e, aos 8 minutos, Barrios deu lindo passe para Cleiton Xavier, que avançou pela esquerda e tocou para as redes, abrindo o placar. (Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro)

Aos 19, a primeira boa chance do time mineiro: em cobrança de falta ensaiada, Marquinhos rolou para Fabrício, que encheu o pé e obrigou Fernando Prass a fazer uma ótima defesa, espalmando a bola para escanteio.

Quatro minutos depois, após rebatida pelo lado esquerdo, a bola sobrou para Alisson, que cortou para a perna direita e arriscou rasteiro pela linha de fundo. No lance seguinte, foi a vez de Leandro Damião, da mesma distância, arrematar. Dessa vez, a bola passou sobre o travessão.

Sentindo uma lesão muscular, aos 26 minutos, Arouca saiu da partida e deu lugar a Rafael Marques, modificando um pouco o esquema de jogo da equipe palestrina.

Aos 29, Rafael Marques fez o cruzamento e Zé Roberto finalizou, mas a bola explodiu no peito de Mayke e foi afastada para a linha de fundo pela zaga cruzeirense. Na cobrança de escanteio, a sobra ficou para Dudu, que arriscou por cima da meta de Fábio.

No último lance de perigo da primeira etapa, aos 44, depois de lateral cobrado para dentro da área, Charles girou e bateu no canto, mas Prass conseguiu fazer a intervenção.

Apesar da menor posse de bola, a objetividade e a boa marcação do Palmeiras garantiram o resultado na primeira etapa e o Verdão levou o placar positivo para o intervalo.

No segundo tempo, o Cruzeiro resolveu partir para o ataque. Leandro Damião recebeu bom passe de Fabrício e chutou cruzado no canto esquerdo, empatando no Allianz Parque. (Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro)

Tentando se encontrar em campo, o Verdão passou a trocar mais passes e, aos 17 minutos, Dudu acertou excelente cruzamento na segunda trave para Rafael Marques. O camisa 19 cabeceou com perfeição no canto oposto, colocando o alviverde de novo na frente. (Palmeiras 2 x 1 Cruzeiro)

Com o gol, o Palmeiras se animou e passou a tomar conta das ações da partida. Aos 23 minutos, após sobra de bola, Andrei Girotto bateu com força de fora da área, obrigando Fábio a salvar o Cruzeiro.

Depois de já ter trocado Barrios por Cristaldo, aos 33 minutos, Marcelo Oliveira substituiu o autor do gol, Cleiton Xavier, por Amaral.

Aos 41, na última boa oportunidade de gol, Mena cruzou para a área, Vinícius Araújo desviou e Arrascaeta errou a tentativa de bicicleta. Na sobra, Ariel Cabral ficou na cara do gol, mas acabou furando.

O duelo de volta acontece na próxima quarta-feira (26), às 22h, no Mineirão. Antes, o Verdão encara o Atlético-MG no domingo (23), às 18h30, no Estádio Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Jackson e Egídio; Andrei, Arouca (Rafael Marques), Cleiton Xavier (Amaral) e Zé Roberto; Dudu e Lucas Barrios (Cristaldo).

Cartões amarelos: Zé Roberto

Gols

Palmeiras: Cleiton Xavier (8’ – 1º tempo); Rafael Marques (17’ – 2º tempo)

Cruzeiro: Leandro Damião (4’ – 2º tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On