Palmeiras empata sem gols em Derby no Paulista Sub-20

Palmeiras e Corinthians fizeram jogo equilibrado na tarde deste sábado (22), mas ficaram no empate sem gols pela 1ª fase do Paulista Sub-20, em São José dos Campos

Palmeiras e Corinthians não tiraram placar do zero neste sábado (22). (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Palmeiras e Corinthians não tiraram placar do zero neste sábado (22). (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O resultado é melhor para o Palmeiras, que somou mais um ponto e foi aos 28 conquistados no Grupo 3, aproximando-se ainda mais da classificação à próxima fase. No primeiro turno, o Alviverde havia vencido por 3 a 1, em Caieiras (SP).

Neste ano, os clubes estão divididos em grupo de 11 ou 12 equipes na primeira fase do Paulista Sub-20, e a segunda (oitavas de final) já será em formato de mata-mata. Além do Corinthians, o Verdão enfrenta São José dos Campos FC, Atibaia, São José EC, Red Bull Brasil, Nacional, Guaratinguetá, Taubaté, Bragantino, Flamengo-SP e Portuguesa. O próximo jogo será na sexta-feira (28), às 15h, contra o Flamengo-SP, no estádio Carlos Ferracini, em Caieiras (SP).

O jogo

O primeiro tempo do jogo teve a tensão e o equilíbrio digno de um clássico entre Palmeiras e Corinthians no Profissional. Apesar da correria e disposição dos atletas, os primeiros minutos apresentaram somente duas chances de gol, uma para cada lado. Na primeira, o goleiro Daniel Fuzato fez boa defesa em cobrança de bola parada do Corinthians; na segunda, o Verdão respondeu em rápido contra-ataque que Kaue não conseguiu o domínio para concluir na grande área.

Antes da parada para reidratação, o Verdão chegou bem pela lateral direita: Taylor cruzou na medida, Flamarion bateu desequilibrado e a bola acabou ficando fácil para o goleiro rival. O Corinthians ainda assustou nos minutos finais, em chute de longe que bateu na rede pelo lado de fora. Na segunda etapa, aos sete minutos, o rival teve outra chance em jogada de velocidade defendida pelo goleiro palmeirense, que ainda contou com a sorte no rebote, na trave.

O Verdão passou a criar boas jogadas pela esquerda após a entrada de Gabriel Leite, mas foi Kaue quem quase marcou aos 25 minutos: depois de encontrar um espaço da defesa corintiana, o atacante bateu firme de fora e carimbou o travessão. Aos 35 minutos, Leite fez outra grande jogada pela esquerda e cruzou na área, mas Joazi não conseguiu finalizar na dividida com o goleiro.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Taylor, Vagner, Augusto e Jeferson; Daniel, Matheus Sales e Flamarion (Joazi); Juninho, Laerte (Gabriel Leite) e Kaue (Carlos Vinicius). Técnico: Marcos Valadares.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On