Palmeiras encaminha negociação de novo reforço

Negociação com Palmeiras evolui e o volante Thiago Santos, do América-MG, será anunciado nos próximos dias

De acordo com o site mineiro Super Esportes, a diretoria do América se reunirá neste sábado com Alexandre Mattos, para acertar os últimos detalhes da transferência do jogador de 25 anos, cujo contrato com o América vence em novembro, mês de encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro. O presidente Francisco Santiago declarou que as tratativas com o Verdão avançaram.

“Posso dizer que evoluiu. O Palmeiras vai jogar aqui em Belo Horizonte (contra o Atlético, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro; e diante do Cruzeiro, quarta-feira, na Copa do Brasil), e o Alexandre Mattos vai se reunir conosco para discutir essa situação. Não posso falar em valores e nem garantir se vai fechar ou se não vai fechar, se o jogador vai jogar ou se não vai jogar. Mas a negociação evoluiu sim”, disse Santiago.

A multa rescisória do volante é estipulada em R$ 1 milhão, mas o dirigente não confirma o valor da negociação.

ATUALIZAÇÃO:

De acordo com um integrante do Conselho de Administração, o Palmeiras oficializou o pagamento da multa rescisória do contrato do atleta, que por este motivo não foi escalado no jogo contra o Bahia, na abertura do returno da Série B do Campeonato Brasileiro.

“O Palmeiras exerceu o direito de pagar a multa contratual e levar o jogador. Diante disso, com a comprovação do depósito da multa rescisória, entendemos que o melhor seria não escalar o jogador. Assim que os últimos detalhes forem resolvidos o Thiago Santos deixa de ser jogador do América”, explica  o dirigente que acompanha a delegação em Salvador, que lamenta a saída do volante. “Uma vez que o clube pagou a multa e oficializou a quebra indireta de contrato, nada mais podemos fazer”.

Thiago Santos está perto de ser anunciado como novo reforço do Palmeiras (América-MG)

Thiago Santos está perto de ser anunciado como novo reforço do Palmeiras (América-MG)

Observado por Mattos e o técnico Marcelo Oliveira, conhecedores do futebol mineiro, Thiago Santos viria como opção para o meio de campo, que sofre a ausência ao menos temporária de Arouca (lesão na coxa esquerda) e de Gabriel (ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo), que só deve retornar em 2016. O meio-campista não poderá disputar a Copa do Brasil pelo Verdão, pois já atuou na competição. No grupo do Palmeiras, Thiago poderá reencontrar os ex-companheiros de América: o zagueiro Vitor Hugo e o volante Andrei Girotto.

Desde abril de 2014 no América-MG, Thiago Santos disputou 54 jogos e marcou quatro gols, três deles na Série B deste ano, onde ele lidera o ranking de roubadas de bola, com 74 intervenções corretas em 16 jogos (media de 4,6 por partida). O time mineiro é o atual 3º colocado da competição e Thiago é um dos destaques da equipe.

Thiago dos Santos
Data Nasc:
05/09/1989
Altura:
1,81 m
Peso:
78 Kg
Naturalidade:
Curitiba / PR
Clubes: Prudentópolis-PR (2008 – 2011), URT-MG (2011), Nacional-MG (2011 – 2013), Araxá-MG (2013), Betim-MG (2013), Linense-SP (2013) e América-MG (2014).

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On