Palmeiras enfrenta o Figueirense na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20

A equipe Sub-20 do Palmeiras já conhece seu adversário na estreia da Copa do Brasil da categoria, que começa no dia 23 de setembro e tem final marcada para 25 de novembro

O time terá o Figueirense pela frente na primeira rodada, com o primeiro jogo em Santa Catarina e segundo com mando alviverde (ainda sem local definido). Caso o Verdão vença fora de casa por dois ou mais gols de diferença, elimina a necessidade do jogo de volta e avança às oitavas de final.

O primeiro jogo do confronto será em Santa Catarina. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O primeiro jogo do confronto será em Santa Catarina. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Segundo o técnico Marcos Valadares, a Copa do Brasil Sub-20 terá atenção especial do Palmeiras, já que propicia aos jogadores a oportunidade de disputar grandes jogos e ganhar experiência no processo de formação. Ao todo, são 32 clubes na disputa que segue formato semelhante à Copa do Brasil no Profissional. O campeão da competição terá vaga assegurada na Copa Libertadores da América Sub-20 de 2016, caso o torneio venha a ocorrer.

“A Copa do Brasil é mais uma grande competição, uma oportunidade de os atletas evoluírem, crescerem, viverem uma experiência que se aproxima do Profissional. São jogos de grande nível, com campos bons, torcida pressionando, transmissão. Somam muito na evolução deles. É um mata-mata, então temos de ser eficientes e não vacilar, pois as falhas custam caro. Vamos focar e trabalhar forte para termos bons resultados”, declarou o treinador do Sub-20.

O Palmeiras disputa simultaneamente o Campeonato Paulista Sub-20, e vive bom momento na primeira fase. No último domingo (16), o clube goleou o Taubaté, por 4 a 0, no estádio Carlos Ferracini, em Caieiras (SP) – onde o Verdão tem mandado seus jogos. Neste sábado (22), o time volta a campo para mais um clássico: enfrenta o Corinthians, às 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), com entrada gratuita para a torcida.

Campeonato Brasileiro Sub-20

Nesta quarta-feira (19), o Palmeiras encerra sua participação na segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 contra o Vasco, às 15h, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ). O clube ocupa a terceira colocação do Grupo E, com quatro pontos ganhos, e deve mandar ao duelo uma equipe mais jovem dentro da categoria Sub-20, com intuito de dar experiência e focar ainda mais a preparação para o Dérbi deste sábado (22) pelo Campeonato Paulista.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On