Os jogos às 11 da manhã

Diego Garcia Barboza  @diegogarbar
Redação Mídia Palmeirense

 

[poll id=”4″]

Após a partida contra o Flamengo, alguns jogadores do Palmeiras vieram à imprensa e criticaram duramente a opção por jogos às 11 horas da manhã.  Ontem a temperatura estava muito alta e jogar ao meio-dia, com o Sol a pino na cabeça, é muito desgastante e pode prejudicar a saúde dos atletas em campo. Foi o que aconteceu com Lucas, que passou mal durante o 1º tempo e foi substituído no intervalo, com tontura, desidratação, visão turva e etc. Fernando Prass foi outro que em entrevista disse que se sentiu mal quando foi comemorar o 1º gol do Palmeiras no jogo. Além disso, a comissão técnica estava de olho em Arouca, que tinha deixado de sobreaviso um possível pedido de substituição no segundo tempo. Dentro de campo, Robinho parece ter sido um dos jogadores mais afetados pela temperatura e apresentou cansaço durante a maior parte do jogo. Mesmo nas arquibancadas cobertas todos sentiam o dia extremamente quente e, como o estádio é fechado, a ventilação interna fica prejudicada. Estava calor para todos. Os jogadores rivais não reclamaram, talvez por estarem mais acostumados ao calor do Rio de Janeiro, suportam melhor a alta temperatura.

Em relação ao torcedor, o que tem se noticiado na imprensa, é que a torcida aprova o horário, pois o público estaria comparecendo em peso nesses jogos. Dizem que “a torcida do Palmeiras é a que mais se adaptou a esse horário, a prova são as arquibancadas cheias. O torcedor sai do jogo e tem o domingo inteiro para aproveitar com a família”, entre outras alegações. A afirmação pode fazer sentido, mas certamente não é unanimidade entre a massa.

As arquibancadas estão cheias somente nesse horário (um fenômeno) ou a massa alviverde tem comparecido em peso durante todo o campeonato (inclusive o Paulista), independente do horário do jogo?

A dúvida é: o fenômeno é o horário ou torcida do Palmeiras? Se olharmos a média de público no ano já sabemos essa resposta! Seja de terça-feira, quarta, quinta, sábado ou domingo. Seja às 19:30, 20:30, 22:00, 18:00, 21:00 ou às 16:00, a torcida vai em peso! A torcida não escolhe a hora, ela apenas comparece! Compra o seu ingresso e faz o esforço independente do horário e suas preferências.

Analisando todas essas informações, o que deveria ser levado em conta? A preferência e saúde dos atletas (que são os protagonistas dos jogos e são contra jogar a essa hora) ou um argumento de que a torcida prefere e comparece em maior número nesse horário (e que não é verdade absoluta)? E mais uma coisa: Por que alguns times ainda não jogaram nesse horário, se só no Campeonato Brasileiro já atuamos 3 vezes às 11 horas? São questionamentos interessantes a serem feitos.

 

Ficou claro que se depender dos jogadores do Palmeiras, o horário deve ser abolido. Então queremos saber a sua opinião torcedor Palestrino!

 

[poll id=”3″]

 

 

Saudações Palestrinas!

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On