Pré-Jogo: Palmeiras x Atlético-PR

Diego Garcia Barboza (@diegogarbar)
Redação Mídia Palmeirense

O Palmeiras entrará em campo amanhã, dia 02, às 11 horas da manhã, no Allianz Parque, para enfrentar o Atlético-PR pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2015. Esse é o último confronto direto do Alviverde neste 1º turno da Competição. O Verdão é o terceiro colocado do campeonato com 28 pontos conquistados, enquanto o seu adversário aparece na oitava colocação, com 25 pontos. Uma diferença de apenas 3 pontos que separa 5 posições. Isso é uma mostra de como a disputa está embolada. E de como não pode haver nenhum vacilo a essa altura.

A rodada começou na quarta-feira e até o nosso jogo, apenas 3 partidas terão sido disputadas. Os dois adversários que estão à nossa frente venceram as suas partidas. O SCCP venceu o Vasco por 3×0 em Itaquera. O Atlético-MG recebeu o SPFC no Mineirão e venceu o jogo por 3×1. Com a vitória, o Atlético-MG mantém a 1ª colocação com 35 pontos e o SCCP chegou aos 33. Com a derrota o SPFC parou nos 27. No começo da noite deste sábado outro confronto direto: Fluminense e Grêmio se enfrentarão no Maracanã. Como ambos encontram-se com 27 pontos, o melhor resultado seria o empate. Por fim, a última partida que nos interessa será o confronto entre Sport x Cruzeiro na Arena Pernambuco. Nesse caso, a vitória do Cruzeiro seria muito interessante (17 pontos ganhos).

Obviamente todo esse levantamento só faz sentido se vencermos o nosso jogo. Com toda essa combinação de resultados acima, chegaríamos aos 31 pontos e nos descolaríamos 3 pontos do 4º colocado. Tudo muito amontoado, mas com o nosso número de vitórias (8) teríamos sobra de uma rodada. E, nas próximas rodadas, alguns clássicos e outros confrontos diretos no topo da tabela acontecerão. Cenário perfeito para uma arrancada no fim do turno, já que teremos jogos contra times que estão mal colocados. Não será fácil, afinal serão 2 jogos seguidos fora de casa, mas nesse momento o time tem totais condições de buscar esses resultados mesmo longe do Allianz Parque.

Voltemos as atenções para o agora, um jogo de cada vez. No domingo só pode existir um vencedor e Marcelo Oliveira sabe mais do que ninguém como encarar toda partida dos pontos corridos como uma final. Desde que o treinador assumiu, o Palmeiras jogou em casa 4 vezes e venceu as 4 (2 vitórias em clássicos). São 10 gols marcados e nenhum sofrido. O torcedor palmeirense mais uma vez fez a sua parte e esgotou as entradas para a partida, dias antes do confronto. Nem ao menos um ingresso chegou às bilheterias do Allianz Parque. Confiança total da Nação Alviverde que vem jogando com o time e mostrando a sua força pelo Brasil. Em casa então, isso não é novidade.

O Atlético-PR é dirigido pelo treinador Milton Mendes. A equipe é composta por jogadores jovens e não tem grandes estrelas. Apesar disso vem fazendo um bom campeonato até o momento, mostrando um time entrosado e perigoso. Walter, um de seus destaques, está lesionado e não jogará. Nikão é o artilheiro do time no Brasileirão com 4 gols. O adversário terá problemas na lateral-direita, pois Eduardo está suspenso e o seu substituto está machucado. A provável formação da equipe paranaense deve ser:  Weverton; Matheus Ribeiro, Christián Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Hernani e Bruno Mota; Marcos Guilherme, Nikão e Crysan.

O Verdão irá para a partida mais uma vez com uma modificação na zaga: Leandro Almeida, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no jogo passado, voltará ao time no lugar de Jackson, por opção técnica de Marcelo Oliveira. Vitor Hugo ainda está em fase de recuperação devido à fratura que sofreu na face e deverá voltar a treinar com bola na próxima semana. De resto, a equipe deverá ser a mesma que goleou o Vasco no Rio de Janeiro. A novidade da lista será a volta de Alecsandro entre os relacionados. Como baixa teremos o lateral-direito João Pedro que sentiu uma lesão muscular durante os treinamentos e ficará afastado por 15 dias. Na sexta-feira o Verdão fez treinamentos de movimentação e finalizações com laterais, meias e atacantes, e zagueiros e volantes fizeram um treinamento com os auxiliares técnicos. Rafael Marques e Victor Ramos que tiveram indisposições durante a semana, participaram normalmente da atividade. O trio de arbitragem será composto pelo juiz Ricardo Marques Ribeiro (MG), e pelos auxiliares Guilherme Dias Camilo (MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).

HISTÓRICO:

  • Jogos: 47
  • Vitórias do Palmeiras: 23
  • Empates: 16
  • Vitórias do Atlético-PR: 8
  • Gols marcados: 68
  • Gols sofridos: 50

ESCALAÇÃO:

Marcelo Oliveira manterá o esquema tático 4-2-3-1. O time deve ir a campo com: Prass, Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; e Leandro Pereira.

RELACIONADOS:

Goleiros: Fernando Prass e Aranha
Laterais: Lucas e Egídio
Zagueiros: Victor Ramos, Leandro Almeida, Jackson e Nathan
Volantes: Arouca, Gabriel, Amaral e Andrei Girotto
Meias: Robinho, Cleiton Xavier e Zé Roberto
Atacantes: Rafael Marques, Cristaldo, Dudu, Leandro Pereira, Kelvin, Gabriel Jesus, Alecsandro e Lucas Barrios.

DESFALQUES:

Vitor Hugo (recuperação), Allione (recuperação) e João Pedro (lesão muscular)

 

Vamos Verdão!!! Vamos lutar por esse título até o fim!

Avanti Palestra!!!

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On