Presente de Aniversário

Diego Garcia Barboza (@diegogarbar)
Redação Mídia Palmeirense

 

O Palmeiras decidirá hoje às 22 horas, seu destino na Copa do Brasil 2015. Em pleno dia 26 de agosto, data em que o clube completa 101 anos de sua fundação, os jogadores tem a chance de dar a classificação para as quartas de final da competição nacional como presente de aniversário para a torcida Alviverde. Como vencemos o 1º jogo por 2×1, são inúmeras as possibilidades de resultados que nos levam para a fase seguinte: um empate ou uma vitória por qualquer placar nos garantem nas quartas. Uma derrota por 1×0 nos elimina, já por 2×1 leva a decisão para os pênaltis e em caso de um 3×2, 4×3, e assim por diante, passamos pelos gols feitos fora de casa.

De qualquer maneira, o Palmeiras terá de sair para o jogo, segurar o empate por 90 minutos não é uma boa opção. Sofreremos pressão naturalmente por jogar fora, então retrancar o time em busca da igualdade do placar será um tremendo sufoco. Não existe necessidade para isso, o time tem qualidade de sobra para poder desempenhar um bom futebol no Mineirão. Ainda mais porque o Cruzeiro não tem um grande time, jogará mais do que pode provavelmente pelo fator casa, torcida e tentará vir no embalo, mas o Palmeiras tem de dar as suas cartas também e impor o seu ritmo de jogo.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O Verdão não vem fazendo boas partidas nos últimos jogos, mesmo nas vitórias. Contra o próprio Cruzeiro foi assim, demos chances para o adversário crescer. Não podemos permitir que eles se sintam confortáveis em campo e tenham liberdade para impor o seu ritmo, a marcação deve ser forte, intensa e coletiva. Os contra-ataques, rápidos e objetivos. No 2º tempo do jogo contra o Atlético-MG tivemos um vislumbre de bom futebol, com coragem e agressividade. Esperamos ver essa vontade hoje em campo.

Sabemos da qualidade dos nossos jogadores e durante a temporada já tivemos inúmeras amostras do que eles são capazes de fazer em campo; quando entram concentrados, focados, sem temer o adversário e pensando somente na vitória. Os dois derbys em Itaquera foram históricos. Primeiro uma classificação emocionante para as finais do Paulistão, com direito a defesa de pênalti de Prass a la São Marcos. Depois, já pelo Campeonato Brasileiro, uma vitória imponente por 2×0 com uma grande atuação coletiva do time. Sem contar as duas goleadas contra o SPFC e outros momentos em que o time sobrou em campo. Existe prova maior de qualidade do que vencer clássicos históricos com autoridade? Esperamos mais disso hoje em campo.

O treinador Marcelo Oliveira fez mistério em relação aos relacionados e a escalação do time, mas sabemos que Leandro Almeida e Alecsandro estão fora (pois já atuaram pelos seus antigos clubes no torneio), Arouca sentiu uma lesão na coxa esquerda, Cleiton Xavier ficará de fora por um mês devido à lesão na coxa direita e Cristaldo não treinou ontem. Deve haver mudança no time titular, a provável escalação para o jogo deverá ser: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos (Jackson), Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Amaral e Andrei Girotto; Dudu, Robinho e Rafael Marques; Barrios.

Esse formato de mata-mata exige muito suor dentro de campo. Às vezes mais vontade de vencer do que a própria qualidade técnica em si; o time tem de ter o espírito copeiro. E pelo que parece isso não falta aos nossos. Vamos buscar essa classificação, para que o time volte a trabalhar com tranquilidade na Academia de Futebol.

Que os nossos 101 anos entrem em campo, junto com os 15 milhões de torcedores nas costas!

Vamos atrás desse título Verdão!

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On