Presente de Aniversário

Diego Garcia Barboza (@diegogarbar)
Redação Mídia Palmeirense

 

O Palmeiras decidirá hoje às 22 horas, seu destino na Copa do Brasil 2015. Em pleno dia 26 de agosto, data em que o clube completa 101 anos de sua fundação, os jogadores tem a chance de dar a classificação para as quartas de final da competição nacional como presente de aniversário para a torcida Alviverde. Como vencemos o 1º jogo por 2×1, são inúmeras as possibilidades de resultados que nos levam para a fase seguinte: um empate ou uma vitória por qualquer placar nos garantem nas quartas. Uma derrota por 1×0 nos elimina, já por 2×1 leva a decisão para os pênaltis e em caso de um 3×2, 4×3, e assim por diante, passamos pelos gols feitos fora de casa.

De qualquer maneira, o Palmeiras terá de sair para o jogo, segurar o empate por 90 minutos não é uma boa opção. Sofreremos pressão naturalmente por jogar fora, então retrancar o time em busca da igualdade do placar será um tremendo sufoco. Não existe necessidade para isso, o time tem qualidade de sobra para poder desempenhar um bom futebol no Mineirão. Ainda mais porque o Cruzeiro não tem um grande time, jogará mais do que pode provavelmente pelo fator casa, torcida e tentará vir no embalo, mas o Palmeiras tem de dar as suas cartas também e impor o seu ritmo de jogo.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O Verdão não vem fazendo boas partidas nos últimos jogos, mesmo nas vitórias. Contra o próprio Cruzeiro foi assim, demos chances para o adversário crescer. Não podemos permitir que eles se sintam confortáveis em campo e tenham liberdade para impor o seu ritmo, a marcação deve ser forte, intensa e coletiva. Os contra-ataques, rápidos e objetivos. No 2º tempo do jogo contra o Atlético-MG tivemos um vislumbre de bom futebol, com coragem e agressividade. Esperamos ver essa vontade hoje em campo.

Sabemos da qualidade dos nossos jogadores e durante a temporada já tivemos inúmeras amostras do que eles são capazes de fazer em campo; quando entram concentrados, focados, sem temer o adversário e pensando somente na vitória. Os dois derbys em Itaquera foram históricos. Primeiro uma classificação emocionante para as finais do Paulistão, com direito a defesa de pênalti de Prass a la São Marcos. Depois, já pelo Campeonato Brasileiro, uma vitória imponente por 2×0 com uma grande atuação coletiva do time. Sem contar as duas goleadas contra o SPFC e outros momentos em que o time sobrou em campo. Existe prova maior de qualidade do que vencer clássicos históricos com autoridade? Esperamos mais disso hoje em campo.

O treinador Marcelo Oliveira fez mistério em relação aos relacionados e a escalação do time, mas sabemos que Leandro Almeida e Alecsandro estão fora (pois já atuaram pelos seus antigos clubes no torneio), Arouca sentiu uma lesão na coxa esquerda, Cleiton Xavier ficará de fora por um mês devido à lesão na coxa direita e Cristaldo não treinou ontem. Deve haver mudança no time titular, a provável escalação para o jogo deverá ser: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos (Jackson), Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Amaral e Andrei Girotto; Dudu, Robinho e Rafael Marques; Barrios.

Esse formato de mata-mata exige muito suor dentro de campo. Às vezes mais vontade de vencer do que a própria qualidade técnica em si; o time tem de ter o espírito copeiro. E pelo que parece isso não falta aos nossos. Vamos buscar essa classificação, para que o time volte a trabalhar com tranquilidade na Academia de Futebol.

Que os nossos 101 anos entrem em campo, junto com os 15 milhões de torcedores nas costas!

Vamos atrás desse título Verdão!

Veja mais

Compartilhe Este Post