Sub-20 enfrenta o Fluminense e inicia série decisiva no Brasileiro

Na última semana, as duas equipes mediram forças e ficaram no empate sem gols no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).

Na última semana, Palmeiras e Fluminense ficaram no empate, pelo placar de 0 a 0. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Na última semana, Palmeiras e Fluminense ficaram no empate, pelo placar de 0 a 0. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

A equipe Sub-20 do Palmeiras enfrenta o Fluminense, às 15h30 desta terça-feira (4), no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da categoria. A partida será transmitida ao vivo pela ESPN Brasil. Mesmo atuando fora de casa, o Verdão busca quebrar a invencibilidade do rival para seguir entre os líderes do Grupo E – nesta etapa do torneio, somente o primeiro colocado de cada um dos dois grupos avança à final.

O Verdão ocupa atualmente a terceira colocação do Grupo E, com quatro pontos conquistados. O Fluminense lidera a chave, com sete, e o Flamengo ocupa a segunda posição, com seis. A rodada desta semana abre o returno da segunda fase, com os três jogos decisivos de cada clube (veja abaixo a tabela completa).

Uma das armas do Palmeiras na partida estará fora de campo, à frente do banco de reservas. Contratado pelo Verdão em fevereiro, o técnico Marcos Valadares comandava o Fluminense até o início deste ano (entre 2012 e 2015) e conhece bem a característica individual dos atletas rivais.

“O determinante é que façamos um bom jogo. Trabalhamos com a formação dos atletas e buscamos sempre a vitória, propondo o jogo a todo o momento”, declarou o treinador.

É permitida a utilização de até três atletas com idade superior a 20 anos por partida, apesar de o Palmeiras não ter feito uso desta regra até aqui. No antigo formato do torneio, o Verdão foi vice-campeão brasileiro Sub-20 em duas oportunidades: 2010 e 2013.

Campeonato Brasileiro Sub-20 – Segunda Fase

15/07: Palmeiras 3 x 0 Vasco – Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
22/07: Flamengo 3 x 1 Palmeiras – Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ)
28/07 – 15h: Palmeiras 0 x 0 Fluminense – Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
04/08 – 15h30 (ESPN Brasil): Fluminense x Palmeiras – Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
12/08 – 15h: Palmeiras x Flamengo – Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
19/08 – 15h: Vasco x Palmeiras – Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On