Sub-20 sofre revés no Brasileiro e mira jogo de domingo no Paulista

A equipe Sub-20 do Palmeiras sofreu revés diante do Flamengo, por 2 a 0, nesta quinta-feira (13), em São José dos Campos (SP), pela 2ª fase do Brasileiro da categoria.

O Verdão volta a campo no domingo (16), às 10h, pelo Campeonato Paulista Sub-20, quando enfrenta o Taubaté, no estádio Carlos Ferracini, em Caieiras (SP), em duelo válido pela primeira fase da competição – entrada gratuita.

No estadual, o Palmeiras faz boa campanha e ocupa a terceira colocação do grupo 3, com sete vitórias, três empates e duas derrotas até o momento. Pelo Brasileiro Sub-20, o time alviverde encerra sua participação na segunda fase na próxima quarta-feira (19), contra o Vasco, às 15h, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ). Com quatro pontos ganhos, o clube ocupa a terceira colocação do Grupo E (somente o primeiro de cada chave avança à final).

O jogo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com chances de balançar a rede para as duas equipes. O Flamengo criou três boas oportunidades logo no início, que acordaram o Palmeiras na partida e o troco veio aos quatro minutos, quando Juninho arriscou de longe e o zagueiro rival desviou no meio do caminho para escanteio. As melhores jogadas palmeirenses surgiam pela direita, onde o atacante Gabriel Leite caía em velocidade e arriscava jogadas individuais.

O Flamengo, no entanto, foi mais preciso no ataque. Aos 34 minutos, o rival marcou em cobrança de falta sobre a barreira, na entrada da área. No segundo tempo, o Verdão voltou com um atacante a mais em campo e passou a segurar a bola, ainda subindo pelos lados do campo. Os contra-ataques, no entanto, tornaram-se um risco e foi desta forma que os cariocas anotaram o segundo gol, em jogada trabalhada pela esquerda e cruzamento rasteiro na área.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Ueslei, Lucas Rocha, Vagner e Jeferson (Anderson); Matheus Sales, Everton (Kaue) e Marcos Coelho; Juninho, Gabriel Leite e Laerte (Carlos Vinicius).Técnico: Marcos Valadares.

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post