Um novo campeonato pela frente

Palmeiras e Cruzeiro se enfrentarão hoje pela jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Diego Garcia Barboza (@diegogarbar)
Redação Mídia Palmeirense

Há 2 semanas, as duas equipes jogaram no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro e o time mineiro saiu com a vitória por 2×1. Não que o resultado tenha sido injusto, mas o Palmeiras jogou abaixo de seu potencial e estávamos passando por uma maré negativa, que ainda duraria mais um jogo. A derrota gerou uma pequena revolta da torcida, pois em um certo momento da partida, a vitória parecia estar nas mãos do Palmeiras e, por desatenção, levamos o gol da derrota. A questão é que o reformulado time do Palmeiras é muito superior ao reformulado Cruzeiro. Isso fica claro se compararmos as posições no Campeonato Brasileiro (5º e 14º), os atletas e as atuações das equipes na temporada.

Dito isso, vamos ao que interessa: a Copa do Brasil é um campeonato totalmente diferente. Deixemos de lado o que aconteceu no confronto do Brasileirão, as posições na tabela e tudo o que foi feito até agora. A Copa do Brasil começa realmente hoje. Não desmerecendo os 3 times enfrentados anteriormente (Vitória da Conquista, Sampaio Corrêa, ASA), mas o Cruzeiro é o primeiro adversário que pode nos fazer frente. Independente da qualidade técnica dos times, no mata-mata, as coisas podem mudar em poucos segundos. Basta um vacilo, uma noite infeliz, se tomarmos um gol em casa a situação fica complicada para o jogo de volta. Nesse formato de competição existe um nivelamento maior entre os times, principalmente porque a competição é curta e o nosso rival de hoje está apostando todas as suas fichas nela.

O Verdão tem totais condições de fazer um bom resultado hoje no Allianz Parque. Basta o time ter calma, tranquilidade e jogar o que sabe, assim as coisas virão naturalmente. O ideal é conseguirmos uma vantagem de 2 gols, preferencialmente sem levarmos nenhum. Aí podemos ir para BH precisando de um empate, ou podendo até perder o jogo. Claro que não queremos passar por essa emoção desnecessária, vamos ganhar os dois jogos, temos time para isso.

Dentro de campo deveremos ter praticamente força total, com exceção de Robinho e Victor Ramos, que ficaram fora por lesões. Lucas foi relacionado após passar mal no jogo de domingo e Egídio não atuou contra o Flamengo, mas joga na Copa do Brasil. Alecsandro e Leandro Almeida já jogaram por seus antigos clubes no torneio, então não poderão atuar pelo Palmeiras. Fellype Gabriel é a maior novidade e foi relacionado para o jogo, assim como o volante da base, Daniel, que treinou um dia com o time e também está na lista de convocados. Veja abaixo a relação:

 

Goleiros: Fernando Prass e Aranha Laterais: João Pedro, Egídio, Lucas e Zé Roberto Zagueiros: Jackson, Nathan e Vitor Hugo Volantes: Amaral, Andrei Girotto, Arouca e Daniel Meias: Cleiton Xavier e Fellype Gabriel Atacantes: Cristaldo, Dudu, Gabriel Jesus, Kelvin, Leandro Pereira, Mouche, Rafael Marques e Lucas Barrios

 

Escalacao_CruzeiroCdB

Provável Escalação

 

Vamos em busca da classificação e mais um título da Copa do Brasil!

Avanti Palmeiras!!!

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On