A 90 minutos das semifinais

Diego Garcia Barboza (@diegogarbar)
Redação Mídia Palmeirense
Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Passada a emoção do clássico de domingo, que gerou sofrimento por 91 minutos, mas nos compensou no minuto 92 com uma explosão de sentimento que durou alguns dias, a atenção volta-se totalmente para o confronto de hoje da Copa do Brasil. O foco do Palmeiras nesse momento deve ser em cima do torneio que além de nos dar a possibilidade de gritar “É Campeão” em 2015, nos levará para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2016 sem termos de passar pela fase de pré-classificação, diferentemente da 4ª colocação no Brasileirão.

Certamente na cabeça dos jogadores essa “chave” já foi virada desde o começo da semana e a preparação de Marcelo Oliveira para o jogo é intensa. No 1º confronto, no amaldiçoado Beira-Rio, tivemos uma grande atuação e só não saímos com a vitória por detalhes. Mesmo o empate foi um grande resultado, principalmente por termos feito um gol fora de casa, o que nos dá a vantagem de empatarmos hoje no Allianz Parque por 0x0. Mas o objetivo do Verdão ao entrar em campo só pode ser um: a vitória!

O Inter provavelmente virá com o time fechado, buscando explorar os contra-ataques, na tentativa de encontrar um gol e assim jogar toda a pressão para cima de nós. Precisaremos ter tranquilidade e paciência para furarmos o bloqueio adversário, afinal temos a vantagem ao nosso lado e não podemos nos expor totalmente. É aquela velha receita de mata-mata. Na cabeça dos jogadores a partida começa 0x0, pois a vantagem é muito pequena para administrar durante os 90 minutos e 1 gol do adversário pode complicar a situação. Já vimos que o time do Inter não assusta, mas mesmo assim não pode haver desatenção. Eles não contarão com o seu melhor jogador, D’Alessandro, mas ainda tem peças individuais que exigem marcação durante todo o jogo, como é o caso de Valdívia e Alex. Esse será o provável time que irá a campo: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Wellington, Nilton e Alex; Lisandro López e Valdívia.

O Verdão relacionou 23 jogadores para o confronto e a falta mais sentida será do volante Thiago Santos, que não pode atuar pelo time na Copa do Brasil, além de Alecsandro e Leandro Almeida. Em compensação teremos a volta de Zé Roberto, Arouca e Dudu (os 2 últimos estavam suspensos no Choque-Rei). O time titular ainda não foi divulgado, mas não devemos esperar grandes mudanças. A dúvida fica por conta da utilização de Amaral ou Zé Roberto no meio de campo: com Amaral teremos um time mais conservador em campo; com a entrada de Zé uma equipe mais dinâmica e aguda. Assim essa deve ser a provável escalação de hoje: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Zé Roberto (Amaral) e Arouca; Dudu, Robinho e Gabriel Jesus; Barrios.

Escalacao_InternacionalCdB2
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Arouca e Zé Roberto (Amaral); Dudu, Robinho e Gabriel Jesus; Barrios.

A nossa casa estará cheia e vibrante para empurrar o time para as semifinais. Até o momento, mais de 30 mil ingressos já foram vendidos e a expectativa é que o público aumente mais até o horário da partida, às 22 horas. Vamos Verdão, vamos buscar essa Taça com o apoio da massa Alviverde!

Avanti!!

Veja mais

Compartilhe Este Post