Bicampeão da Copa do Brasil, em 2007 e 2010, o volante Arouca espera repetir o bom retrospecto na competição com a equipe do Palmeiras em 2015
Contra o Internacional, nesta quarta-feira (23), às 19h30, em Porto Alegre-RS, o camisa 5 espera por um bom rendimento alviverde dentro das quatro linhas, já que a vaga para as semifinais do torneio será decidida em São Paulo, no dia 30 deste mês.
“É importante levar uma vantagem para o jogo de volta. Sem dúvidas, é um jogo de 180 minutos, mas, ao mesmo tempo, os primeiros 90 minutos podem encaminhar a classificação para o jogo de volta. Temos de entrar ligados e buscar a vantagem para jogar em casa e sair com a classificação”, disse. “Um bom resultado seria uma grande vitória, mas sabemos das dificuldades que encontraremos. Estamos preparados e iremos nos concentrar. Esperamos sair com um bom resultado, independentemente se for com uma vitória ou até um empate com gols”, emendou.
O palmeirense, no entanto, reconhece que a missão de conseguir um triunfo no Rio Grande do Sul não será das mais fáceis.
“Podemos esperar um Inter agressivo, pois ele tem jogadores leves, rápidos e que finalizam muito de fora da área. Mas iremos trabalhar muito para não sofrer estes contra-ataques e sairmos com um bom resultado”, comentou, reforçando a importância do retorno do atacante Dudu ao time titular – a suspensão imposta ao atleta pelo STJD é válida somente para o Campeonato Brasileiro.
“É muito importante, é um grande jogador e estava vindo muito bem. Infelizmente, ele ficou alguns jogos fora, mas agora está de volta para nos ajudar”, afirmou Arouca, que lembrou a qualidade do setor ofensivo do Verdão. “Seria importante marcar gols fora de casa e, se possível, não levar. Temos de manter esta regularidade que a gente tanto procura”, completou.
Suspenso para o clássico do próximo domingo (27), às 16h, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, em duelo válido pelo Brasileirão, o volante negou este fato o deixará mais “à vontade” no confronto com os gaúchos.
“Sempre entro para me doar ao máximo, independentemente se aguentarei os 90 minutos ou não. Eu não penso no jogo de domingo, que infelizmente estou fora por causa do terceiro cartão amarelo. Eu penso em ajudar o Palmeiras neste jogo tão importante da Copa do Brasil”, finalizou.