Com Barrios titular, Marcelo Oliveira projeta volta ao Pacaembu

Depois de 3 gols contra o Fluminense, na última quarta-feira (16), no Rio de Janeiro-RJ, o atacante Lucas Barrios será recompensado neste sábado (19), às 18h30

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (18), na Academia de Futebol, o técnico Marcelo Oliveira confirmou o paraguaio como titular da equipe palestrina no embate contra o Grêmio, no estádio do Pacaembu, ocupando a vaga do companheiro de posição Alecsandro, que iniciou o confronto com os cariocas.

O técnico Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta sexta-feira (18). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

O técnico Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta sexta-feira (18). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“Ele jogará, entrou bem e está descansado. Ele ficou um período parado e acho justo escalá-lo desde o início”, disse. “O Barrios é experiente, ninguém faz o que ele fez na Alemanha, na China e na França por acaso. É um jogador que tem presença de área e que quase sempre a bola sobra para ele finalizar, e ele finaliza bem. É experiente, mas sem comparação nenhuma com o Alecsandro, que também vem jogando bem”, disse.

Mesmo tendo a certeza do novo camisa 8 entre os 11 iniciais, o comandante ainda prefere não revelar o restante do time que encarará os gaúchos neste final de semana.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

“Não posso confirmar porque posso falar um nome hoje e amanhã (sábado) este nome é vetado porque a musculatura não está preparada para o jogo. O Grêmio é um time que marca muito, precisamos entrar com o time mais inteiro possível”, declarou o treinador, exaltando a qualidade do rival.

“O Grêmio não difere a maneira de atuar jogando em casa ou fora, joga muito compactado e encurta muito a marcação dos volantes e laterais adversários. Eles movimentam muito a linha de ataque, os jogadores giram muito. É um bom trabalho do Roger (treinador do Grêmio) e precisamos estar bem atentos. Jogaremos em casa e temos de impor a nossa condição de mandante”, afirmou.

O retorno do Verdão ao estádio do Pacaembu também foi lembrado pelo palmeirense.

“O ideal no Campeonato Brasileiro é utilizar a sua própria casa. O estádio do Palmeiras tem sido um aliado importante, os jogadores e os torcedores já se acostumaram. Mas nada melhor do que o Pacaembu, o Palmeiras tem um histórico muito positivo lá, é o clube que mais ganhou títulos importantes no Pacaembu. Pegaremos um gramado bem cuidado, e ainda tem a possibilidade grande do torcedor comparecer, isso é importante. Faremos de lá a nossa segunda casa”, finalizou Marcelo Oliveira.

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post